ACIDENTE DE TRÂNSITO

Carro de autoescola atinge motociclista que não resiste ao impacto

Colisão com carro de autoescola mata motociclista em Rondônia

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 07/03/2023 às 13:08
Notícia
X

A colisão entre um carro de autoescola e a motociclista Carla Daniele Lucas Rocha, de 20 anos, resultou na morte cerebral da jovem no último domingo (5).

A batida ocorreu na última sexta-feira (3), em avenida Jatuarana, do centro da capital de Rondônia, Porto Velho, sentido Campos Sales.

DETALHES DO ACIDENTE:

Os registros de câmeras da região mostram o momento em que a jovem foi atingida pelo carro de autoescola, sendo suspendida após o veículo tentar realizar uma conversão (retorno) na via.

No momento do acidente, a motociclista sofreu um forte impacto na cabeça e, segundo o boletim de ocorrência, o proprietário da autoescola afirmou que o veículo estava estacionado.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Rondônia.

De acordo com o especialista em Direito Criminal, Rafael Paiva, em entrevista ao Uol, a autoescola deve se responsabilizar pelo acidente.

"A autoescola é sempre responsável, baseado no código de defesa do consumidor, devido ao serviço que ela presta. Já instrutor e aluno podem responder a partir da comprovação de que houve uma imprudência, negligência ou imperícia, ou seja, que agiram de forma a causar o acidente", afirmou o especialista.

MOTOCICLISTA NÃO RESISTE AO IMPACTO:

Após Carla Daniele sofrer um impacto com o veículo, a vítima foi socorrida para Hospital João Paulo II com escoriações no pé esquerdo e fraturas no braço direito.

No pronto-socorro, a motociclista precisou ser entubada e, no hospital, foi submetida aos procedimentos médicos necessários, mas teve perda de reflexos.

Diante disso, no domingo (5), a vítima foi desligada da sedoanalgesia e um protocolo de morte encefálica foi aberto.

LEIA MAIS: COMO EVITAR ACIDENTES DE TRÂNSITO? Confira 5 dicas essenciais

Tags

Autor