AUTOESCOLAS: aplicativo é lançado para facilitar acesso a serviços do Detran e dos CFCs
App CFC Legal já está disponível e reúne diversos serviços exigidos para quem quer ou já conduz um veículo
Um aplicativo para reunir diversos tipos de serviços relacionados à autoescolas e ao Detran-PE foi lançado nesta segunda-feira (14/11). O app CFC Legal foi lançado pelo Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Pernambuco (SindCFC-PE) com o propósito de facilitar a vida dos motoristas, dos candidatos a uma carteira nacional de habilitação (CNH) e dos donos de autoescolas.
Disponível nas lojas Android e IOS, a ferramenta disponibilizará, gratuitamente, os principais serviços prestados pelo Detran-PE e pelas autoescolas. Será possível ter acesso ao sistema integrado dos CFCs, cadastro de clientes e alunos, gerenciamento financeiro, agendamento de aulas práticas, teóricas e simulador, cadastro de veículos, agenda e pagamento de taxas.
- CNH: futuros MOTORISTAS terão mais tempo para tirar a PRIMEIRA HABILITAÇÃO. Confira o novo prazo
- CNHs SUSPENSAS: confira quantos condutores ficarão sem dirigir em Pernambuco
- Suspensão de CNH: quase 200 mil motoristas terão a CNH suspensa em Pernambuco
- CNH: é possível ensinar um filho sem habilitação a dirigir? O que diz o Código de Trânsito Brasileiro
Além disso, acessar relatórios de agendamento e financeiros, controle de frotas, comunicação com alunos (PUSH), grade de aulas panorâmicas e configuração geral do sistema e tudo com a total eficiência e segurança por meio de biometria, leitura facial e assinatura online.
Até janeiro de 2023, o app será aberto a todas as autoescolas de Pernambuco, mas depois ficará restrito às associadas ao sindicato. A criação do app é uma parceria do SINDCFC-PE com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE) e o Detran-PE.
- TRÂNSITO NO RECIFE: PREFEITURA mais perto de ser obrigada a implantar SEMÁFOROS INTELIGENTES nas vias da CIDADE
- PESQUISA CNT RODOVIAS: colisões de trânsito nas estradas geraram prejuízo de mais de R$ 12 bilhões ao País
- MULTAS DE TRÂNSITO: motoristas mais perto do parcelamento dos débitos. Entenda
- VÍTIMAS DO TRÂNSITO: SUS bate recorde de internamento por sinistros de trânsito, mesmo com a pandemia de covid-19
“Com a nova ferramenta, os alunos das autoescolas de todos os municípios pernambucanos vão poder solicitar provas, participar de videoaulas, entregar documentação, solicitar a prova prática e, futuramente, solicitar até a renovação da sua carteira de motorista. Tudo isso de forma totalmente gratuita e na palma da sua mão. O único serviço que não podemos oferecer é a prova teórica, mas será possível agendá-la”, explica o presidente do SindCFC-PE, Ygor Valença.
O app vai facilitar a vida, principalmente, da população que reside em municípios que não têm unidades do Detran-PE. “Este será um avanço significativo, principalmente para as cidades que não possuem um posto do Detran. Nestas localidades, as pessoas precisam dirigir-se até municípios vizinhos só para entregar um documento, ou mesmo solicitar uma renovação da carteira. Por isso, somos grandes entusiastas dessa novidade que promete poupar tempo e dinheiro de todos, dos mais pobres aos mais ricos”, comemora o presidente da Fecomércio Pernambuco, Bernardo Peixoto.