É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Quando se trata de estar no aeroporto e conseguir um transporte para chegar ao destino final, é comum que alguns passageiros tenham dificuldade em localizar pontos de embarque nos aplicativos de viagem.
Pensando nisso, a Uber criou um guia que pode facilitar estes passageiros a encontrar o motorista do aplicativo.
GUIA DA UBER PARA PASSAGEIROS EM AEROPORTOS
O guia da Uber para direcionar os passageiros até os motoristas é bastante didático, considerando que todo o caminho é ilustrado por meio de imagens.
A ideia é que o passageiro siga as referências de placas e pontos que o aplicativo da Uber vai mostrar.
DESDE O PONTO DE EMBARQUE ATÉ O CARRO DO MOTORISTA DA UBER
O guia começa a apresentar as ilustrações desde que o passageiro desembarca dentro do aeroporto, até chegar ao carro do motorista da Uber.
No aplicativo também mostra o tempo de deslocamento do passageiro.
Outras informações também são notificadas para o motorista, que recebe a indicação do lado da via onde deve esperar bem como o andar onde o passageiro se encontra.
Veja como funciona
EMBARQUE EM AEROPORTOS NO BRASIL
Os aeroportos de Congonhas e Guarulhos (em São Paulo), serão os primeiros no Brasil a receber o novo recurso.
Os testes estão sendo realizados em 30 aeroportos diferentes, principalmente no Canadá, EUA, Espanha, Inglaterra e México.
Formanda em jornalismo pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINassau). Tem experiência em monitoramento de dados e redação SEO. Atua no Núcleo de Saúde, Economia e Mobilidade no JC.