TRANSPORTE PÚBLICO

ATAQUES RIO GRANDE DO NORTE: ÔNIBUS são recolhidos após INCÊNDIOS em ataques criminosos

Pelo menos quatro ônibus foram incendiados à luz do dia e 11 coletivos foram baleados

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 14/03/2023 às 16:07 | Atualizado em 15/03/2023 às 10:53
Notícia
X

Os ônibus que operam na Região Metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte, foram retirados da operação no início da tarde desta terça-feira (14/3), após a sequência de ataques criminosos na capital potiguar e em pelo menos outras 20 cidades do Estado.

Pelo menos quatro ônibus foram incendiados à luz do dia e 11 coletivos foram baleados.

Segundo as informações divulgadas pela mídia local, trabalhadores estão sendo mortos e baleados por ordem de presos ligados a facções criminosas. Os líderes teriam determinado os ataques como reação ao tratamento que estão recebendo nos presídios onde cumprem ou aguardam penas.

Por isso, ônibus, carros de serviço, prédios públicos e até instituições de ensino têm sido incendiados desde a madrugada desta terça. Um motorista de aplicativo de transporte teria sido morto a tiros e um funcionário da empresa de ônibus Conceição foi atingido por um tiro perto do olho, durante ataques de criminosos aos veículos da companhia durante a madrugada.

INVASÃO DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS

A empresa teve a garagem, localizada no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, invadida por um grupo que teria disparado contra 11 coletivos estacionados no local.

Outros dois ônibus do transporte público de Natal foram queimados à luz do dia pelos criminosos no bairro Mãe Luiza, na Zona Leste da cidade, e outros dois na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul.

No início da tarde desta terça-feira, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) comunicou, por nota, o recolhimento da frota de ônibus da capital potiguar. A Prefeitura de Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, também comunicou, na manhã desta terça, a suspensão do serviço de transporte público durante o restante do dia para garantir a segurança dos passageiros.

REPRODUÇÃO
Ônibus incendiado por criminosos em Natal, no Rio Grande do Norte - REPRODUÇÃO

ATAQUES CRIMINOSOS A VÁRIOS PRÉDIOS

Dezenove cidades do Rio Grande do Norte registraram tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos. Nove pessoas foram presas e uma pessoa morreu em confronto com a polícia.

Entre os alvos estão um Fórum de Justiça, duas bases da PM, uma prefeitura e um banco. Também foram atingidos uma loja de motos e carros que estavam estacionados nas ruas e em garagens públicas, além de ônibus do transporte público e escolar.

Na madrugada, o Fórum de Justiça de Parnamirim, na Grande Natal, foi alvo de dezenas de tiros de arma de fogo. Na cidade, ao menos dois carros da secretaria de obras e um ônibus foram incendiados. O fogo no ônibus atingiu a rede de energia elétrica e provocou a interrupção no fornecimento de energia para 107 casas no bairro Emaús, segundo a companhia que administra o serviço.

Em Natal, houve ataques a duas bases da Polícia Militar na Zona Oeste da cidade. Criminosos atiraram contra os prédios e tentaram atear fogo.

Tags

Autor