GREVE METRÔ SP: metrô de São Paulo voltou a funcionar? Confira como está a situação agora
Leia as últimas notícias sobre a paralisação causada pela greve no metrô de São Paulo.
Desde a manhã desta quinta-feira (23), a categoria dos metroviários está em greve em São Paulo.
Segundo informações divulgadas pelo Sindicato, o motivo é a falta de pagamento da bonificação salarial, referente à participação nos resultados, que não foi concedida nos últimos três anos.
Além disso, os trabalhadores apontam para a necessidade de investimentos e de contratação de mais funcionários para o metrô de São Paulo.
Leia nesta matéria:
- Greve no metrô SP;
- Metrô de São Paulo voltou a funcionar?;
- Linhas do metrô SP operando.
GREVE NO METRÔ SP
Em razão do desenvolvimento da greve no metrô SP hoje, muitas pessoas que dependem das operações oferecidas pela companhia de transporte neste momento começam a pesquisar se o metrô de São Paulo voltou a funcionar.
Isso porque, no intervalo entre as 16h e 20h acontece o maior fluxo de passageiros durante todo o dia - horário de pico.
METRÔ DE SÃO PAULO VOLTOU A FUNCIONAR?
Apesar da decisão da Justiça do Trabalho de que 80% do funcionamento do metrô deveria ser mantido nos horários de pico, o Sindicato dos Metroviários de São Paulo optou por manter a paralisação.
A tarde, houve uma assembleia para decidir sobre a continuidade da greve, e a decisão foi favorável à continuidade da mobilização por tempo indeterminado.
No entanto, está acontecendo, neste momento, uma reunião entre o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região juntamnte ao Sindicaco dos Metroviários de São Paulo para determinar o rumo da greve no metrô SP.
Enquanto isso, o Metrô de São Paulo organizou a liberação parcial de três das quatro linhas paralisadas pela greve. Segundo informações reveladas pelo Globo News, essas linhas são responsáveis por transportar 90% da população que utiliza o metrô neste horário.
LINHAS DO METRÔ SP QUE ESTÃO OPERANDO
Conforme foi divulgado pelo Metrô de São Paulo no Twitter, as linhas 1, 2 e 3 foram liberadas parcialmente e assim ficarão até às 20h.
Veja abaixo:
Além disso, conforme anunciado pelo UOL, as linhas 4 e 5 estão operando normalmente, bem como as linhas de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitano).
Para também otimizar o transporte em razão da greve no metrô de SP, o governo suspendeu o rodízio de carros.