MORTE MC BIEL XCAMOSO: dançarinas afirmam que cantor BEBEU por mais de 9 HORAS antes de DIRIGIR. Veja o que se sabe até agora
Dançarinas recusaram carona do MC devido ao estado de alcoolemia. Mesmo assim, assumiu o volante do veículo
Gabriel Farias de Oliveira, o MC Biel Xcamoso, de 24 anos, bebeu por mais de nove horas antes de morrer numa violenta colisão de trânsito na madrugada desta segunda-feira (10/4), na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
A possibilidade de o jovem cantor estar alcoolizado antes de perder o controle do veículo e destruí-lo contra a portaria de um edifício à beira-mar já era esperada, até porque o jovem postou nas redes sociais o consumo de bebidas.
Mas, após o violento sinistro de trânsito (não é mais acidente de trânsito que se define. Entenda), duas dançarinas que se apresentavam com o MC confirmaram o alto estágio de embriaguez do cantor. E que, mesmo assim, ele assumiu o volante do veículo.
As duas jovens afirmaram que escaparam da morte porque recusaram a carona do MC após o segundo show que o grupo fez, já na madrugada da segunda, realizado em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
“Ele bebeu praticamente das 19h às 3h/4h da manhã. Bebeu o tempo todo entre o primeiro show que fizemos, às 17h, e o segundo, que deveria ter acontecido de meia-noite, mas que, com o atraso, foi p 3h”, contou a dançarina chamada Joyce em entrevista à TV Guararapes.
A jovem relatou, ainda, que MC Biel ficou muito nervoso e ansioso entre os shows, devido ao atraso na programação, bebendo ainda mais. “Nós conseguimos evitar que ele saísse do primeiro show no carro sozinho, mas após o segundo, já de madrugada, não conseguimos evitar, infelizmente”, contou a dançarina.
As dançarinas afirmaram, ainda, que a colisão era esperada devido ao estado de embriaguez do cantor. “Quando ele saiu, extremamente nervoso e embriagado, mesmo com a gente pedindo que ele não fosse dirigir, já sabíamos que algo ruim iria acontecer. Em cinco minutos já chegou a notícia da colisão e que ele estava morto”, contou Laís, outra dançarina.
UMA SEQUÊNCIA DE IMPRUDÊNCIAS AO VOLANTE, CONSTATA PERÍCIA
A violenta morte do MC Biel Xcamoso mostra que o jovem deixou toda e qualquer prudência ao volante completamente de lado e morreu por isso.
VEJA A VIOLENTA COLISÃO
Quem aponta é a perícia técnica realizada pelo Instituto de Criminalística de Pernambuco (I.C.).
Segundo a apuração realizada no local do sinistro (não é mais acidente de trânsito que se define. Entenda), o MC estava em alta velocidade e sem cinto de segurança, morrendo na hora do choque e violentamente.
A violência da batida contra o edifício à beira-mar foi tão intensa, que até o velocímetro foi destruído, impedindo apontar a real velocidade desenvolvida.
ÁLCOOL, VELOCIDADE E, TALVEZ, COCHILO AO VOLANTE
Outro resultado do excesso de velocidade foi a destruição do corpo do condutor, que teve o rosto completamente desfigurado e ficou preso às ferragens do veículo.
- ENTERRO MC BIEL XCAMOSO: saiba quando será o velório do cantor de funk que morreu hoje (10)
- BRIGA NA BANDA: Amigo de BIEL XSCAMOSO revela BRIGA NA EQUIPE ANTES DE O FUNKEIRO SUBIR NO PALCO NA MADRUGADA DO ACIDENTE
- O QUE ACONTECEU COM MC BIEL? Entenda o houve com o cantor de 'Se eu engravidar a culpa é sua não é minha'
“As avarias mostram que a velocidade desenvolvida era alta e que foi uma colisão gravíssima. O jovem também não estava de cinto de segurança e, mesmo com a ativação do airbag, ele não teve como escapar. Teve lesões dilacerantes porque todo o impacto foi no rosto”, afirmou o perito criminal Alcides Buarque.
A perícia também reforçou o excesso de velocidade ao constatar que o condutor não colidiu com outro veículo ou um obstáculo qualquer, como por exemplo um meio fio ou calçada. “Ele perdeu o controle do veículo. Talvez, porque cochilou ao volante, mas com certeza em velocidade. A cena da colisão mostra isso”, disse.