BIKE

Recife ganha nova rota de ciclofaixa a partir deste domingo (20); veja onde

Várias atividades, como aulas de spinning, estão programadas no Bairro do Recife em alusão ao Dia Nacional do Ciclista

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 19/08/2023 às 14:05
Notícia
X

Recife ganha uma nova rota de ciclofaixa a partir deste domingo (20), Dia Nacional do Ciclista. De acordo com a Secretaria de Turismo e Lazer, o percurso vai conectar a capital a Olinda. 

O novo caminho, que foi testado no aniversário das cidades irmãs, foi aprovado pelo público. Ele vai contemplar as avenidas Cruz Cabugá, Arthur de Lima Cavalcanti e Rua da Aurora, sempre aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h.

Além disso, em alusão à data comemorativa, o Bairro do Recife contará, neste domingo, com uma programação especial, que inclui aulas de spinning; DJ's; espetáculos de arte com a temática de bicicleta (ciclofrevo); e feirinha com vendedores de equipamentos para ciclistas.

As aulas de spinning acontecerão no Boulevard da Avenida Rio Branco. Serão sessões de 15 minutos, com intervalo de cinco minutos entre cada uma. Vinte bicicletas ergométricas estarão disponíveis para os ciclistas e transeuntes que quiserem participar. 

CICLOFAIXA DE TURISTA E LAZER DO RECIFE

Segundo a gestão municipal, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife passa por quase 30 bairros, somando também aos 183 km de malha cicloviária, entre ciclovias, ciclofaixas permanentes e ciclorrotas existentes. 

Isso representa um aumento de mais 600% desde 2013, quando havia 24 km. Os projetos priorizam o atendimento aos bairros que abrigam polos de interesse público, como parques, praças, mercados públicos e terminais de ônibus, criando pontos de conectividade entre esses equipamentos. 

Tags

Autor