ASSALTO FILMADO EM PIEDADE

VÍDEO: Ciclista é esfaqueada em assalto na orla de Piedade, em Jaboatão; Outra mulher foi roubada

Abordagem violenta às vítimas aconteceu na noite do último sábado. Polícia está investigando o caso

Raphael Guerra
Cadastrado por
Raphael Guerra
Publicado em 15/05/2023 às 10:48 | Atualizado em 15/05/2023 às 12:21
REPRODUÇÃO
Assalto violento na orla de Piedade foi filmado por câmeras de segurança - FOTO: REPRODUÇÃO

Um assalto registrado por câmeras de segurança expôs, novamente, a falta de segurança na orla de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Desta vez, as vítimas foram um ciclista e uma pedestre. 

A abordagem criminosa aconteceu na noite do último sábado (13), perto da Avenida Bernardo Vieira de Melo. As imagens registraram o momento em que a ciclista de 27 anos é abordada pelo assaltante.

Testemunhas contaram que a vítima teria se negado a entregar a bicicleta, por isso acabou sendo derrubada e atingida a facadas nas costas e no abdômen pelo criminoso. 

Ferida, a mulher sai cambaleando para pedir ajuda a outras pessoas que passam pela orla.

O assaltante sai andando tranquilamente e, novamente, faz uma nova abordagem. Ele rouba uma pedestre e foge. 

VEJA VÍDEO DO ASSALTO:

A vítima ferida foi socorrida por policiais militares e encaminhada para a UPA de Barra de Jangada, sendo posteriormente transferida para o Hospital Otávio de Freitas para realizar exames complementares. Não há informações sobre o estado de saúde. 

Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que "equipes do 6º Batalhão realizaram incursões na tentativa de localizar o suspeito de roubar a bicicleta da vítima, mas até agora ninguém foi identificado".

Já a Polícia Civil de Pernambuco disse que "as investigações foram iniciadas e seguem até elucidação do caso".

Frequentadores da orla de Piedade, que preferiram não se identificar, contaram à TV Jornal que já presenciaram outros assaltos e que falta policiamento para garantir a segurança do cidadão e inibir as ações dos bandidos. 

Sobre a insegurança na orla, a PM afirmou que o policiamento em Piedade "é realizado pelo 6º BPM através do lançamento de viaturas a duas rodas e policiamento na modalidade a pé". A nota não informou se, após o novo assalto, haverá reforço de PMs. 

OUTRO CASO DE ASSALTO VIOLENTO NA ORLA DE PIEDADE

Em novembro de 2022, outro assalto violento foi registrado por câmeras de segurança na orla de Piedade.

Uma mulher que seguia pela ciclovia foi surpreendida por dois homens que estavam em outra bike. Um deles pulou e puxou o guidão da bicicleta dela. Depois que ela caiu no chão, eles fugiram levando o veículo dela. 

Suspeitos acabaram detidos três dias depois. 

ROUBOS CRESCERAM EM PERNAMBUCO

Os roubos em Pernambuco cresceram em 2023. Somente em abril, 4.621 boletins de ocorrência foram registrados. É a maior quantidade em um único mês desde janeiro de 2021.

As estatísticas são da Secretaria de Defesa Social (SDS). No acumulado do ano, a polícia já somou 17.817 roubos entre 1º de janeiro e 30 de abril. No mesmo período do ano passado, foram 17.299 casos. O aumento foi de 2,9%.

Se comparados os dados apenas de abril, a variação foi de 3,1%. Isso porque no mesmo período de 2022 o número de roubos registrados pela polícia foi 4.479.

Além disso, 9.996 celulares foram roubados no Estado apenas no primeiro quadrimestre deste ano. No mesmo período de 2022, foram 9.336. No total, foram 660 aparelhos a mais.

A elevação dos registros dessa modalidade criminosa reforça que a Operação Pernambuco Seguro, anunciada em 12 de janeiro deste ano, não surtiu o efeito esperado pela gestão Raquel Lyra.

O projeto previa o lançamento diário de 1,1 mil policiais militares a mais nas ruas, sendo 500 na Região Metropolitana do Recife e 600 nos municípios do interior. Para ser possível esse número, mais PMs passaram a ser escalados, em dias de folga, para os plantões extras.

Para se ter uma ideia, em todos os meses deste ano houve aumento de roubos no Recife. Só em abril, 1.893 boletins de ocorrência foram somados pela polícia. No mesmo período de 2022, foram 1.596, ou seja, quase 300 a menos.

Em duas regiões do Estado houve redução dos registros de roubos em abril. No Sertão, 205 casos foram somados, contra 305 no mesmo mês de 2022. Já no Agreste, 749 queixas foram contabilizadas, contra 871 em abril do ano passado.

 

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias