PORTO DE GALINHAS: Rota do Atlântico, via pedagiada de acesso a Porto de Galinhas e ao Porto de Suape, recebe mais de R$ 10 milhões em manutenção rodoviária
Promessa é de que não haverá retenção para quem usar a rodovia pedagiada
A Concessionária Rota do Atlântico, administrada pelo Grupo Monte Rodovias, está investindo R$ 10,7 milhões em obras de melhorias nas rodovias PE-009 e VPE-034, que integram o Complexo Viário de Suape e são usadas como acesso direto à Praia de Porto de Galinhas, principal destino turístico de Pernambuco.
O investimento em manutenção é previsto no contrato de concessão pública firmado com o governo do Estado e tem como objetivo garantir mais segurança e conforto aos usuários. A Rota do Atlântico e a Rota dos Coqueiros - também administrada pela Monte Rodovias - são as duas rodovias pedagiadas de Pernambuco.
Todo o trecho em obras na Rota do Atlântico está sinalizado com cones e barreiras refletivas para chamar a atenção dos condutores que circulam pelas vias. E a expectativa é de que não provoque retenções nos próximos dias porque as obras estão sendo feitas por etapas.
Após a conclusão dos serviços de pavimento, também será realizada a reimplantação da sinalização horizontal no local.
ROTA PODE SER ACOMPANHADA EM TEMPO REAL
Mas, mesmo assim, antes de pegar a estrada os condutores podem conferir o movimento nas imagens em tempo real disponíveis no site www.rotadoatlantico.com.br. A via dispõe do Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), com apoio mecânico, reboque e atendimento pré-hospitalar, que pode ser acionado 24h pelo telefone gratuito: 0800.031.0009.
- NOVO PAC: rodovias e ferrovias terão mais de 300 obras, promete governo federal
- RODOVIAS: BR-232 e PE-60 vão receber parte do financiamento de R$ 1,7 bilhão do governo de Pernambuco. Veja detalhes
- WHATSAPP: problemas em rodovias de Pernambuco poderão ser denunciados por canal do WhatsApp
- Raquel Lyra anuncia R$ 900 milhões para rodovias de Pernambuco
“Estamos comprometidos em proporcionar aos usuários uma rodovia que não apenas cumpra os padrões de segurança, mas também conforto e trafegabilidade”, ressalta Rafaela Elaine, que coordena o setor de operações da Concessionária em Pernambuco.
Para regularizar o revestimento asfáltico é utilizado um equipamento chamado fresadora, que corta a superfície do pavimento existente para então aplicar uma nova camada de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), cuja produção utiliza um “ingrediente” especial, com polímero, que garante melhores resistências às altas temperaturas da região nordeste, em especial para o tráfego comercial de regiões portuárias.