ÁLCOOL E DIREÇÃO

MORTE NO TRÂNSITO: motorista que matou mulher após colidir contra árvore estava EMBRIAGADO ao volante, em alta VELOCIDADE e foi preso por homicídio no trânsito

Mulher, que era esposa do condutor, morreu na colisão que aconteceu neste domingo (8/10). Filha do homem também estava no veículo

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 09/10/2023 às 12:48 | Atualizado em 09/10/2023 às 18:04
Notícia
X

O motorista que provocou a morte de uma mulher de 27 anos ao colidir com o veículo violentamente contra uma árvore, na Avenida Recife, em Areias, na Zona Oeste do Recife, no fim da manhã do domingo (08/10), estava embriagado ao volante e em alta velocidade.

Na colisão, o homem matou a própria esposa, identificada como Aline dos Anjos, de 27 anos, e deixou ferida a filha, de apenas 3 anos, que também estava no veículo, um Honda Civic.

A ingestão de álcool foi confirmada pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e realizado por exame de sangue no hospital para onde o motorista foi levado. O índice de alcoolemia, entretanto, não foi informado.

Mas foi alto porque o condutor cometeu crime de trânsito, sendo encaminhado à Central de Plantões da Polícia Civil, onde foi autuado por homicídio no trânsito por dolo eventual (quando a pessoa não tem a intenção de matar, mas tem atitudes que levam a isso).

O motorista, identificado como Fábio Lisboa, também de 27 anos, vai ser submetido à audiência de custódia judicial para que seja definido se ele seguirá preso ou será solto para responder ao crime em liberdade. A decisão será da Justiça de Pernambuco.

ALÉM DO CONSUMO DE ÁLCOOL, MOTORISTA ESTAVA EM ALTA VELOCIDADE

As provas ainda não são periciais, mas o vídeo que circula nas redes sociais não deixa dúvida sobre a irresponsabilidade do condutor do Honda Civic ao volante. Além de beber antes de dirigir, o motorista estava em alta velocidade.

REPRODUÇÃO
Colisão contra árvore na Avenida Recife foi violenta. Motorista estava alcoolizado e em alta velocidade - REPRODUÇÃO

Nas imagens - que são fortes - é possível ver que o condutor já vem desenvolvendo alta velocidade antes da colisão. Desvia de alguns veículos e começa a derrapar de lado, até colidir com o lado da passageira - onde estava a esposa - contra a árvore.

Na colisão, ainda atingiu, de leve, outros dois veículos. Por sorte, não houve mais feridos. De acordo com a CTTU, o condutor teria acelerado apenas depois de passar pelo radar de velocidade instalado antes do local da colisão e, por isso, não foi flagrado.

CONFIRA o vídeo da colisão contra a árvore: 

MULHER MORRE, MAS MOTORISTA SAI ANDANDO DO VEÍCULO

Nas mesmas imagens é possível ver que, depois da batida, o motorista (que veste uma camisa laranja) sai do carro caminhando. Algumas pessoas se aproximam e tentam ajudar. Aline dos Anjos chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde que não foi informada, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações de familiares repassadas à TV Jornal, Aline dos Anjos tinha comemorado o aniversário na semana anterior e, no momento da colisão, estava indo para um clube com a filha, o marido e dois amigos que também estavam no veículo.

Há informações extraoficiais de que o condutor estaria “brincando” de racha quando perdeu o controle do veículo. A possibilidade de feminicídio ao volante teria sido descartada pelos familiares, que garantiram que o casal tinha uma boa relação.

REPRODUÇÃO
Aline dos Anjos, 27 anos, é a mulher que morreu na colisão na Avenida Recife - REPRODUÇÃO

A filha do casal foi levada para o Hospital Português, na área central da capital, e passa bem. Os dois adultos que estavam no carro, amigos do casal, também foram socorridos, mas não se sabe para onde nem qual o estado de saúde. O motorista também precisou ser socorrido. Ele foi levado para o Hospital Hapvida da Caxangá, na Zona Oeste, onde ficou internado por 12 horas.

Aline dos Anjos deixa um segundo filho, de 2 anos, que não estava no veículo. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito de Pernambuco.

Tags

Autor