TRÂNSITO

ÁLCOOL E DIREÇÃO: motorista bêbado atropela 30 pessoas em bloco de Carnaval em Minas Gerais

A maioria dos feridos foi atingida da cintura para baixo, alguns com fraturas expostas, segundo o relato de testemunhas

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 10/02/2024 às 12:44
Notícia
X

Pelo menos 30 pessoas que brincavam em um bloco de Carnaval foram atropeladas por um motorista alcoolizado e, mesmo assim, conduzindo um automóvel. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (9/2), em São Gonçalo do Rio Abaixo, em Minas Gerais.

Segundo a Polícia Militar mineira, o motorista do Fiat Pálio envolvido no sinistro de trânsito (não é mais acidente de trânsito que se define. Entenda) estava embriagado. A major Laila Brunnela, porta-voz da PM, informou que o bafômetro registrou quase três vezes mais álcool no sangue do que o máximo permitido.

Também segundo a PM, o desfile acontecia na Avenida Central, no Bairro Fonte de Mato, quando as vítimas foram atingidas pelo veículo, que as surpreendeu por trás do bloco. Duas pessoas em estado grave foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. As demais vítimas que tiveram ferimentos leves a moderados foram atendidas no Pronto Socorro do município.

IMPRUDÊNCIA AO VOLANTE

Os foliões atingidos faziam parte do bloco de rua Makako e desfilavam nas ruas. O Fiat Pálio apareceu na parte de trás do bloco e atropelou foliões à frente dele. A maioria dos feridos foi atingida da cintura para baixo, alguns com fraturas expostas, segundo o relato de testemunhas.

Revoltados com a imprudência do motorista e violência dos ferimentos, os foliões arrancaram o motorista do volante e o espancaram até perder os sentidos. Em seguida, o veículo foi parcialmente destruído.

Tags

Autor