Greve metrô SP últimas notícias: decisão fica para amanhã (06/06); confira
Metroviários estão em votação e resultado de possível greve do metrô de SP só deve ser conhecido nesta quinta (06); entenda
A cidade de São Paulo está em estado de alerta com a possibilidade de uma greve no metrô.
As últimas notícias indicam que a decisão final sobre a paralisação dos metroviários será anunciada nesta quinta-feira, dia 06/06.
Contexto da greve de metrô em SP
Os metroviários de São Paulo estão em processo de negociação com a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) há semanas.
As demandas principais incluem reajuste salarial, melhores condições de trabalho e a manutenção de benefícios.
A falta de um acordo satisfatório entre as partes levou à convocação de uma assembleia decisiva, realizada nessa quarta-feira, 05/06, para determinar os próximos passos.
Assembleia decide quinta-feira (06/06) sobre greve do metrô de SP
Durante a assembleia, duas propostas foram apresentadas para votação:
- Aceitação da proposta da CPTM: A primeira proposta, apoiada pelos diretores do Sindicato dos Metroviários, sugere a aceitação da oferta feita pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o encerramento da campanha salarial.
- Nova assembleia com indicativo de greve: A segunda proposta prevê a realização de uma nova assembleia no dia 11 de junho, com indicativo de greve a partir do dia 12 de junho, caso as negociações não avancem.
A votação dessas propostas está em andamento, e o resultado sobre a greve do metrô de SP será divulgado quinta-feira, dia 06/06, às 19h.