Romoaldo de Souza

Comitiva de Bolsonaro visitou pontos turísticos de Moscou de máscara. Bem que eles podiam tomar juízo

Comitiva poderia criar jeito, tomar juízo e voltar ao Brasil convencida de que a máscara, o distanciamento, os testes e as vacinas são os mais importantes aliados que o País tem para enfrentar a pandemia

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 16/02/2022 às 8:27 | Atualizado em 16/02/2022 às 8:28
Análise
X

Sem entrar no mérito das exigências de protocolo do enfrentamento à pandemia da covid-19 pelo governo da Rússia, estão de parabéns o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), seus familiares, os amigos, e integrantes da comitiva que nessa terça-feira (15) visitou alguns pontos turísticos de Moscou, todos eles devidamente usando máscara.

E por que os parabéns se os brasileiros na Rússia não fazem mais do que a obrigação? Porque aqui no Brasil, eles são a negação. É do presidente Bolsonaro a frase de que no Palácio do Planalto, durante solenidades, ninguém precisaria usar a máscara. “Isso é uma mordaça”, chegou a dizer Bolsonaro.

Bem que a comitiva poderia criar jeito, tomar juízo e voltar convencida de que a máscara, o distanciamento, os testes e as vacinas são os mais importantes aliados que o País tem para enfrentar a pandemia.

Mas como na fábula do escorpião, o presidente Bolsonaro vai sempre ferroar o sapo, mesmo que esteja fazendo a travessia nas águas caudalosas da negação.

Pense nisso!

Tags

Autor