Romoaldo de Souza

A pergunta que fica é se está havendo ou não perseguição aos procuradores da Lava Jato

O TCU apura se houve irregularidades que totalizaram R$ 2,557 milhões entre 2014 e 2021, em pagamentos indevidos aos procuradores de Curitiba (PR)

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 13/04/2022 às 7:51
Análise
X

E essa história, hein, que o Tribunal de Contas da União (TCU) está cobrando a devolução de parte de recursos que procuradores da Operação Lava Jato receberam de diárias, passagens e gratificações?!

O TCU apura se houve irregularidades que totalizaram R$ 2,557 milhões entre 2014 e 2021, em pagamentos indevidos aos procuradores de Curitiba (PR). O tribunal concluiu que houve “rendimento extra” em favor de procuradores que recebiam diárias elevadas, quando investigavam a corrupção na Petrobras. A pergunta que fica é se está havendo ou não perseguição aos procuradores da Lava Jato.

Para o ex-procurador Deltan Dallagnol, a notícia é para deixar qualquer um perplexo e indignado, “com a perseguição que vem sendo feita àqueles que dedicaram horas de trabalho na apuração de um esquema bilionário de desvios de recursos dos cofres públicos”.

Se houve ou não perseguição aos procuradores ou se o Ministério Público Federal pagou recursos indevidos, isso somente será revelado após a conclusão dos trabalhos, e quem errou que devolva o dinheiro aos cofres públicos. Sejam os procuradores da Lava Jato, mesmo com todo o trabalho que revelou um esquema bem engendrado de corrupção, seja quem autorizou os pagamentos. Que tudo fique esclarecido.

Pense nisso!

Tags

Autor