Romoaldo de Souza

PTB fez provocação barata ao indicar Daniel Silveira para cadeira na CCJ

Grupo de parlamentares foi ao Supremo Tribunal Federal para garantir que Silveira, condenado pelo STF e perdoado por Bolsonaro, será "desindicado"

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 29/04/2022 às 8:22
Análise
X

Um grupo de parlamentares, integrantes de diferentes partidos políticos, foi ao Supremo Tribunal Federal (STF), nessa quinta-feira, falar com o presidente Luiz Fux para garantir que o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) vai ser “desindicado” e não vai mais ter assento na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ).

O motivo para tirar Daniel Silveira da CCJ é uma tentativa de ver restabelecidas as relações políticas entre Poder Executivo [leia-se o presidente Jair Bolsonaro (PL)] e o Judiciário [ministro Alexandre de Moraes].

Na quarta-feira, o deputado Daniel Silveira foi indicado pelo PTB para uma cadeira na cobiçada CCJ que, entre outros assuntos, analisa se há algum problema constitucional em um processo de cassação de mandato.

Daniel Silveira foi condenado a oito anos e nove meses de prisão por crime de ataques às instituições, mas em seguida Bolsonaro baixou um decreto perdoando a pena do aliado.

Como diz um experiente jurista, meio sem querer acreditar na idade do deputado para a CCJ: “não chega a ser ilegal, mas foi desnecessário”. E foi mesmo! Foi uma provocação barata do PTB.

Pense nisso!

Tags

Autor