Marília Arraes e outros dois deputados perdem cargos no comando da Câmara Federal; entenda
Novas eleições foram convocadas para a noite desta terça-feira (24) para substituí-los
Três deputados que integram o comando da Câmara Federal vão perder os cargos e novas eleições foram convocadas para a noite desta terça-feira (24).
Marília Arraes, que trocou o PT pelo Solidariedade; Marcelo Ramos, que saiu do PL e foi para o PSD e Rose Modesto, que deixou o PSDB e se transferiu para o União Brasil, não fazem mais parte dos cargos que ocupavam.
- Ciro Gomes tem dado de ombros para as investidas do PT para convencê-lo de desistir da disputa presidencial
- MDB, PSDB e Cidadania ganham tempo enquanto quebram resistências de aliados de Doria à candidatura de Tebet
- Bandidos agora apelam até para o sentimento de quem perdeu animal de estimação para aplicar golpes
Marília Arraes era 2ª Secretária, Marcelo Ramos era vice-presidente e Rose Modesto ocupava a 3ª secretaria. O motivo da troca de comando na Câmara é porque esses três parlamentares mudaram de partido. Os cargos que eles ocupavam pertenciam às respectivas legendas e, portanto, na eleição de logo mais, os candidatos devem pertencer, respectivamente, ao PT, ao PL e ao PSDB.
Esse troca-troca no comando da Câmara mostra que alguns setores do MDB e do PSDB estão corretos quando preferem apostar no aumento do número de deputados federais eleitos, em vez de fazer opção por candidaturas à Presidência da República que, sabidamente, não têm chance de deslanchar. É que quanto maior for a bancada de deputados, mais o partido terá tempo no rádio e na TV, dinheiro do fundo eleitoral e recursos do fundo partidário.
Numa hora dessas, é preciso ser o mais pragmático possível.
Pense nisso!