Romoaldo de Souza

Nos Estados Unidos, Bolsonaro deve assinar manifesto em favor da democracia apenas para não fazer feio

Certamente, a vontade dele era de repetir as bravatas que tem feito, como ontem, quando disse que decisão do STF não deve ser cumprida

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 08/06/2022 às 6:46 | Atualizado em 08/06/2022 às 7:36
Análise
X

Qual será o Bolsonaro que chega hoje aos Estados Unidos? O Jair Bolsonaro (PL) que, para fazer bonito, deve assinar um manifesto em favor da democracia, ou aquele que prega a desobediência às decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionadas ao marco temporal, que determinam as condições para demarcação de terras indígenas?

“Eu fui do tempo em que ‘decisão do Supremo não se discute, se cumpre’. Eu fui desse tempo. Não sou mais. Certas medidas saltam aos olhos dos leigos. É inacreditável. Querem prejudicar a mim e prejudicam o Brasil,” afirmou o presidente.

Em carta encaminhada ao presidente dos Estados Unidos, ativistas ambientais alertaram Joe Biden, dizendo que o encontro com Bolsonaro, “pode ser utilizado [pelo presidente do Brasil] como sinal de apoio às suas condutas aqui no país”.

"Enviamos esta carta para incentivá-lo, durante sua reunião, a defender firmemente a democracia, eleições livres e justas, ação climática e a proteção essencial da floresta tropical", recomendam os ativistas do presidente Joe Biden

Para os aliados que estarão no Brasil torcendo por Bolsonaro, o presidente deve assinar o manifesto em favor da democracia apenas para não fazer feio, diante da comunidade internacional, mas certamente, a vontade dele era de repetir as bravatas que tem feito, como ontem, quando disse que a decisão do STF não deve ser cumprida.

Pense nisso!

Tags

Autor