congresso

É muito importante que o eleitor saiba a quem escolher para ser seu representante no Poder Legislativo

É papel do Legislativo [federal, estadual ou municipal] escrever as leis e fiscalizar as ações do Poder Executivo, por isso mesmo, quanto mais forte for o Poder Legislativo, mais os prefeitos, os governadores e o presidente da República vão agir para evitar equívocos

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 02/06/2022 às 10:58
Análise
X

Eu volto a insistir em um ponto que já toquei aqui no JC, que é a importância que os meios de comunicação, os educadores e os próprios candidatos devem reservar para as eleições no Congresso Nacional e nas assembleias legislativas estaduais.

É papel do Legislativo [federal, estadual ou municipal] escrever as leis e fiscalizar as ações do Poder Executivo, por isso mesmo, quanto mais forte for o Poder Legislativo, mais os prefeitos, os governadores e o presidente da República vão agir para evitar equívocos.

Outra questão, da mesma forma importante, é para o tamanho da bancada na Câmara Federal. É essa quantidade de deputados federais que cada bancada vier a eleger, que vai definir o tempo que cada legenda terá no rádio e na TV, durante a propaganda eleitoral, mais recursos para torrar nas campanhas e dinheiro no caixa para manutenção desses partidos.

O que é de se lamentar é que as pesquisas de opinião parecem ignorar que em outubro, 513 deputados federais, 27 senadores e 1.059 deputados estaduais ou distritais serão eleitos e são essas bancadas que vão representar os anseios dos eleitores, seja nas assembleias legislativas ou no Congresso Nacional.

Por isso mesmo, é muito importante que o eleitor saiba a quem escolher para ser seu representante no Poder Legislativo.

Pense nisso!

Tags

Autor