romoaldo de souza

Para colegas de Moraes, pompa da festa de posse no TSE foi desnecessária

Para outros, o novo presidente do TSE poderia ter sido, como foi, incisivo na defesa das instituições, mas sem precisar ter sido dão duro, como pareceu, "ao espalhar várias carapuças pelo plenário"

Imagem do autor
Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 18/08/2022 às 8:03
Análise
X

Ainda sobre a posse do ministro Alexandre de Moraes na Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), eu apurei que as orelhas do novo chefe da Justiça Eleitoral passaram essa quarta-feira (17) ardendo. E o motivo foi a ciumeira de colegas de Moraes.

Para uns, a pompa da festa foi desnecessária. Para outros, o novo presidente do TSE poderia ter sido, como foi, incisivo na defesa das instituições, mas sem precisar ter sido dão duro, como pareceu, “ao espalhar várias carapuças pelo plenário”, conforme comentou um integrante do Poder Judiciário.

A não ser o presidente Bolsonaro e seus ministros; a primeira-dama, Michelle Bolsonaro; e o filho do presidente, Carlos Bolsonaro; a grande maioria de quem foi à posse de Alexandre de Moraes aplaudiu o discurso do chefe do TSE. Então, prevalece a tese do exagerado ciúme de ministros do Judiciário.

Sobre os comes e bebes, até que não pareceu muito exagero não. A não ser a [incrível] coincidência de ser sido servido arroz com frutos do mar, entre eles uma lula frita. Jair Bolsonaro, que outro dia passou mal comendo camarão, no TSE nem ficou para o rega-bofe.

Na festa arromba, numa referência à música do “Tremendão” Erasmo Carlos, teve também uísque, vinho, refrigerantes, sucos e um café de qualidade duvidosa. No mais, como diz o parceiro de Roberto Carlos: “Vejam só que festa de arromba. Noutro dia eu fui parar. Presentes no local o rádio e a televisão. Cinema, mil jornais, muita gente e confusão. Quase não consigo na entrada chegar. Pois a multidão estava de amargar. Hey-hey (Hey-hey), que onda. Que festa de arromba.”

Pense nisso!

Tags

Autor