Eleição está recheada de ataques enquanto faltam propostas concretas para governar o Brasil
A Justiça Eleitoral já recebeu mais de 20 mil denúncias de notícias falsas espalhadas pelas candidaturas de Lula e Bolsonaro
Depois, os candidatos ficam se perguntando: por quê tanta rejeição, assim?
Ora, se você analisar a última pesquisa do Ipec, para presidente da República, vai perceber que Jair Bolsonaro (PL) tem 46% de rejeição enquanto o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva, é rejeitado por 41% do eleitorado.
Só neste segundo turno das eleições, a Justiça Eleitoral já recebeu mais de 20 mil denúncias de notícias falsas espalhadas pelas duas candidaturas. Uma mais que a outra, mas o fato é que ambas têm em comum o gosto pelas “fake news”.
E, para completar o quadro de tristeza, eu desafio quem aponte uma proposta nova no debate que os candidatos fizeram neste domingo, na TV Band. Uma sequer.
Não tem. Não tem porque esta eleição está recheada de ataques enquanto faltam propostas concretas e objetivas para governar o país, e não venha me dizer que um [candidato] é mais experiente que o outro, porque logo, logo, as semelhanças os aproxima.
Pense nisso!