Violência

Após 500 dias de paz, cidade de Cabrobó registra um assassinato

Adolescente de 16 anos foi morto e esquartejado no município do Sertão de Pernambuco

Raphael Guerra
Cadastrado por
Raphael Guerra
Publicado em 20/05/2020 às 8:46
Foto: Reprodução / Google Maps
A prisão foi realizada no último domingo (15), dia das eleições municipais - FOTO: Foto: Reprodução / Google Maps

No último final de semana, o município de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, alcançou uma marca histórica: 500 dias sem registro de homicídios. Mas a comemoração dos mais de 33 mil moradores durou pouco. Na última segunda-feira (18), o corpo de um adolescente de 16 anos foi encontrado esquartejado em um terreno baldio. A Polícia Civil investiga o caso.

Em 2017, ano em que houve o maior número de assassinatos da história de Pernambuco, Cabrobó registrou 14 mortes violentas na cidade. Mas um acordo entre famílias rivais selou a paz, e as estatísticas começaram a cair no ano seguinte. Em 2018, foram oito homicídios. Em 2019, nenhum. 

Até então, Cabrobó fazia parte de uma lista de 36 cidades de Pernambuco sem registro de mortes violentas neste ano. Com o crime da última segunda-feira, o município deixa a "lista da paz" e se torna uma preocupação a mais para polícia. 

Confira os municípios que não registraram assassinatos neste ano:

Afogados da Ingazeira, Afrânio, Belém de São Francisco, Brejinho, Buenos Aires, Camutanga, Cedro, Fernando de Noronha, Floresta, Granito, Iguaraci, Ingazeira, Itacuruba, Jatobá, Joaquim Nabuco, Jupi, Lagoa dos Gatos, Moreilândia, Palmeirina, Parnamirim, Quixaba, Saloá, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena, Santa Terezinha, São Benedito do Sul, Serrita, Solidão, Terezinha, Terra Nova, Tracunhaém, Triunfo, Tuparetama, Vertente do Lério.

LEIA TAMBÉM

Assassinatos aumentam 8,6% em Pernambuco neste ano

 

Comentários

Últimas notícias