Ronda JC

Quatro adolescentes foram mortos pela polícia em Pernambuco neste ano

Todos tinham idades entre 13 e 17 anos e cor parda, segundo levantamento da SDS

Raphael Guerra
Raphael Guerra
Publicado em 21/05/2020 às 8:54
Notícia
JC Imagem/Arquivo
Número de homicídios em Pernambuco voltou a crescer nos últimos meses - FOTO: JC Imagem/Arquivo
Leitura:

Apesar do isolamento social, iniciado em março, os homicídios em Pernambuco cresceram. E chamam a atenção. Outra estatística, divulgada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), também revela o aumento de mortes efetuadas pela polícia. Em abril, 12 pessoas. No mês anterior, oito. Isso significa que houve crescimento de 50% nos casos.

O Ronda JC apurou que, nos quatro primeiros meses deste ano, 35 pessoas foram mortas pela polícia. Quatro tinham idades entre 13 e 17 anos. Todos de cor parda.

Oficialmente, a SDS informa no site oficial que se tratam de mortes decorrentes de enfrentamento com agentes de segurança pública, ou seja, seriam suspeitos que reagiram à polícia. Mas todos os casos, claro, precisam ser investigados e esclarecidos.

SEM RESPOSTA

Durante dois dias, a coluna pediu um posicionamento/explicação da assessoria de comunicação da SDS sobre essas mortes. Mas, até a publicação, nenhuma resposta foi dada. A coluna solicitou ainda as estatísticas referentes ao ano de 2019, mas também não teve um retorno.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias