Em meio ao aumento da violência em Pernambuco, o comando da Polícia Civil passa por mudanças. Sem alarde, na última semana, o delegado Salustiano Albuquerque deixou a subchefia - cargo que ocupava desde abril deste ano. O delegado Darlson Macedo, que atuava como gestor do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) assumiu a vaga. Por enquanto, o delegado Nehemias Falcão permanecerá como titular da Polícia Civil, cargo que também ocupa há oito meses.
Em nota à coluna, a assessoria da Polícia Civil informou que "a mudança ocorreu a pedido do delegado Salustiano Albuquerque, em razão de natureza estritamente pessoal". Ele atua na Polícia Civil há 22 anos. Entre as missões, já esteve a frente da Diretoria Integrada do Interior 1, em 2012. Em 2015, assumiu o cargo de Diretor Integrado Especializado. Atuou ainda como diretor do Campus de Ensino Recife, da Secretaria de Defesa Social, em 2019. ?
Já Darlson Macedo, novo subchefe da Polícia Civil, em 2007 assumiu a titularidade da Delegacia de Polícia de Prevenção e Repressão aos Crimes contra Crianças e Adolescentes e, um ano depois, assumiu a chefia da 6ª Delegacia Seccional de Polícia - Jaboatão dos Guararapes. Em 2012, foi chefe da 1ª Delegacia Seccional de Polícia – Santo Amaro e, em 2015, foi nomeado Gestor de Controle Operacional Especializado da Polícia Civil. Também ocupou o cargo de diretor da Diretoria Integrada Especializada da Polícia Civil.
Comentários