VIOLÊNCIA

Quase 70% das vítimas de estupro em Pernambuco têm até 17 anos

Nos primeiros três meses deste ano, a Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou 585 casos de abuso sexual no Estado

Raphael Guerra
Raphael Guerra
Publicado em 04/05/2021 às 20:05
Notícia
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Maioria das vítimas de abuso sexual é do sexo feminino - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

A prisão de um homem suspeito de estuprar de pelo menos 14 mulheres - incluindo adolescentes - na Região Metropolitana do Recife, nesta terça-feira (04), mostra que a violência sexual continua presente e com altos números em Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 585 pessoas foram vítimas de estupro apenas no primeiro trimestre deste ano. Em 69,57% dos casos, as vítimas têm até 17 anos de idade. 

Os dados mostram que 193 dos abusos contabilizados no Estado foram praticados contra meninos e meninas de até 11 anos. Já 214 foram contra adolescentes de 12 a 17 anos. 

Na semana passada, uma adolescente de 16 anos afirmou, por meio das redes sociais, que foi vítima de estupro coletivo praticado por oito homens na praia de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A Polícia Civil está investigando o caso. 

No recorte por faixa etária, as vítimas do sexo feminino lideram: 514, ou seja, 87,86% do total de casos. Já 65 (11,11%) são do sexo masculino. E seis casos estão indefinidos, segundo a SDS. 

ARTES JC
>> - ARTES JC

COMO DENUNCIAR

Denúncias de abusos sexuais podem ser feitas pelo número 190, da Polícia Militar, ou na delegacia mais próxima. Vale reforçar que em algumas cidades, e exemplo do Recife e de Paulista, há delegacias especializadas. Na capital, a Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente funciona na Rua Benfica, 1008, na Madalena. O contato é: 3184-3593. 

 

 

Comentários

Últimas notícias