ALERTA

Ministério Público investiga novo golpe de WhatsApp em Pernambuco

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (06), MPPE reforça que população precisa ficar alerta para não ser vítima dos golpistas

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 06/04/2022 às 20:39 | Atualizado em 06/04/2022 às 20:43
Notícia
X

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) fez um comunicado, nesta quarta-feira (06), para alertar sobre um novo golpe cibernético de um número de WhatsApp que se identifica com a foto do procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, ao lado de sua esposa, para supostamente vender carros.

O Núcleo de Combate a Crimes Cibernéticos do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) está investigando o caso e adotando as providências cabíveis para que a rede social delete a conta.

DENÚNCIAS

Caso outras pessoas identifiquem o golpe, devem acionar o referido núcleo. Vale lembrar que ao receber algum comunicado desse tipo, não se deve enviar qualquer valor e interromper a chamada ou conversa por mensagens.

Denúncias podem ser feitas pelo número 127 (Disque MP), das 8h às 14h; ou pelo whatsApp: 9.9679.0221. Outra opção é pelo site do MPPE: www.mppe.mp.br

Tags

Autor