DENÚNCIA

MPT-PE alerta que estão usando nomes de procuradores para aplicar golpes

Ministério Público do Trabalho reforça que não faz pedido de pagamentos para realizar operações contra o trabalho escravo

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 14/07/2022 às 16:39 | Atualizado em 14/07/2022 às 16:42
Notícia
X

O Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) está fazendo um alerta para evitar que pessoas sejam vítimas de um golpe ou fraude com o uso do nome da instituição. 

Pessoas sem qualquer ligação com o MPT estão usando indevidamente o nome de procuradoras e procuradores do Trabalho buscando obter vantagens financeiras.

"O MPT deixa claro que seus membros não fazem pedidos de pagamentos ou de repasses de valores para realização de operações e de forças-tarefas de combate ao trabalho escravo ou para quaisquer outras atividades funcionais da instituição", informa a instituição.

OUTRO GOLPE

Recentemente, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também fez um alerta para um golpe que aplicado pelo WhatsApp. 

O criminoso se identifica com a foto do procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, ao lado de sua esposa, para supostamente vender carros.

O Núcleo de Combate a Crimes Cibernéticos do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) está investigando o caso e adotando as providências cabíveis para que a rede social delete a conta.

Vale lembrar que ao receber algum comunicado desse tipo, não se deve enviar qualquer valor e interromper a chamada ou conversa por mensagens. Denúncias podem ser feitas pelo número 127 (Disque MP), das 8h às 14h; ou pelo whatsApp: 9.9679.0221. Outra opção é pelo site do MPPE: www.mppe.mp.br.

Tags

Autor