INVESTIGAÇÃO

SDS afasta das funções policiais que furaram blitz da Lei Seca em Boa Viagem, no Recife

Dupla de militares foi detida com armas de fogo, munições, drogas, quatro celulares e uma quantia em dinheiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 19/08/2022 às 20:26 | Atualizado em 19/08/2022 às 20:31
Notícia
X

Dois policiais militares que foram presos em flagrante após furarem uma blitz da Operação Lei Seca, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, no último dia 10 de agosto, foram afastados das funções por determinação da Secretaria de Defesa Social (SDS). A portaria foi publicada nesta sexta-feira (19).

Os dois PMs são soldados. Um está lotado no 19º Batalhão e o outro no 11º. De acordo com as investigações, o veículo usado pelos militares tentou fugir na contramão da Avenida Engenheiro Antônio de Góes.

Houve perseguição e, após a abordagem, a Polícia Militar encontrou três armas de fogo, munições, entorpecentes, quatro celulares, um colete balístico da Polícia Civil da Paraíba e R$ 900 em dinheiro. 

Também foi descoberto que o veículo usado pelos policiais militares era roubado. Os PMs foram conduzidos para a Delegacia de Boa Viagem, onde foram autuados.

DECISÃO POR AFASTAMENTO

A portaria assinada pelo secretário da SDS, Humberto Freire, destaca que a Corregedoria " firmou entendimento jurídico de serem graves os fatos noticiados nos autos". 

Por determinação, os policiais militares devem permanecer afastados das funções por 120 dias, com tempo prorrogável por igual período. Até lá, a expectativa é de que a Corregedoria decida qual punição administrativa será aplicada aos dois.

As armas de fogo e utensílios funcionais dos PMs também devem ser entregues até o fim das investigações. 

SEM RESPOSTA DA POLÍCIA CIVIL

A coluna Ronda JC perguntou à assessoria da Polícia Civil de Pernambuco se as investigações relacionadas ao caso foram concluídas pela Delegacia de Boa Viagem, mas não houve resposta. 

 

Tags

Autor