CASO FLORDELIS

JULGAMENTO FLORDELIS: Relembre crime chocante envolvendo pastora evangélica

O julgamento da ex-deputada federal e pastora, Flordelis, começou nesta segunda-feira (7); Relembre o crime

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 07/11/2022 às 14:24 | Atualizado em 07/11/2022 às 14:46
Notícia
X

Com informações do Estadão Conteúdo

O julgamento da ex-deputada federal e pastora Flordelis começou nesta segunda-feira (7), no Rio de Janeiro. A evangélica é julgada pelo assassinato do seu marido Anderson do Carmo, ocorrido há três anos. O crime ganhou os holofotes do País por causa da brutalidade

No dia 15 de junho de 2019, o pastor Anderson do Carmo foi encontrado morto na garagem da casa da família em Niterói, região metropolitana do Rio, com cerca de 30 perfurações de bala.

A pastora foi denunciada pelo Ministério Público do Estado como a mandante do crime, mas nega a acusação. 

Outras dez pessoas foram denunciadas por envolvimento na morte do pastor. Seis são acusadas de homicídio - dessas, três já foram julgadas, das quais duas foram condenadas. Quatro outros respondem por crimes conexos.

IDADE DE FLORDELIS

Nascida em 5 de fevereiro de 1961, Flordelis dos Santos de Souza está com 61 anos.

FILHOS FLORDELIS

Um dos pontos curiosos da história do casal Flordelis e Anderson do Carmo, juntos desde 1994 até o dia do crime, é a formação da família que era composta por mais de 50 filhos, entre biológicos e adotivos.

A história do casal teria começado quando a ex-deputada começou a acolher crianças e adolescentes em sua casa na rua Guarani, na favela do Jacarezinho. Um dos acolhidos foi Anderson do Carmo, que posteriormente começou a se envolver afetivamente com a "mãe adotiva".

JULGAMENTO FLORDELIS

O julgamento a cantora gospel e dos outros quatro parentes deve se estender até quinta-feira (10), no Tribunal do Júri de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Além de Flordelis, são julgadas: Marzy Teixeira da Silva, filha adotiva de Flordelis, acusada de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada; Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, acusada pelos mesmos crimes de Marzy;

Rayane dos Santos Oliveira, filha de Simone e neta de Flordelis, acusada de homicídio triplamente qualificado e associação criminosa armada; e André Luiz de Oliveira, filho adotivo de Flordelis, acusado de uso de documento falso e associação criminosa armada.

Presa preventivamente desde 13 de agosto de 2021, Flordelis está no presídio feminino Talavera Bruce, no complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste. Ela foi detida dois dias após ter o mandato parlamentar cassado com os votos de 437 de 512 deputados.

A evangélica responde pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Tags

Autor