COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Coronavírus: OMS permite tomar ibuprofeno no tratamento da doença

Após análise de informações disponíveis, a OMS se posicionou oficialmente e alegou que o ibuprofeno continua indicado para os casos de covid-19

Cinthya Leite
Cadastrado por
Cinthya Leite
Publicado em 19/03/2020 às 16:22 | Atualizado em 19/03/2020 às 17:03
FREEPICK
A Anvisa aprovou o uso de dois medicamentos: anticorpos monoclonais banlanivimabe e etesevimabe, para o tratamento de pacientes do coronavírus no País. - FOTO: FREEPICK

A contraindicação do medicamento ibuprofeno para os casos de covid-19, pelo ministro da Saúde da França, Olivier Véran, no último sábado (14), não foi validada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo novas pesquisas, a entidade anunciou que não há problemas em se usar o anti-inflamatório, antitérmico e analgésico ibuprofeno para o tratamento de pacientes infectados pelo o novo coronavírus.

Após o ibuprofeno ter sido desaconselhado pelo ministro da Saúde da França, Olivier Veran, um porta-voz da OMS, Christian Lindmeier, reforçou o alerta, no início desta semana.

Mas depois de fazer uma análise das informações disponíveis, a OMS se posicionou oficialmente e alegou que o ibuprofeno e o paracetamol continuam como indicados para os quadros de febre causados pela covid-19. 

Comentários

Últimas notícias