COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Pernambuco tem 287 mortes aguardando resultado do teste para coronavírus

Com isso, mais de mil pessoas já podem ter morrido, no Estado, em decorrência da covid-19

Cinthya Leite
Cadastrado por
Cinthya Leite
Publicado em 07/05/2020 às 20:45 | Atualizado em 07/05/2020 às 21:23
ANDREW THEODORAKIS/AFP
Resultados dos exames sairão em 24h - FOTO: ANDREW THEODORAKIS/AFP

Mais de 10 mil pessoas, em Pernambuco, já foram infectadas pelo novo coronavírus. Entre elas, 845 foram a óbito, segundo dados divulgados, nesta quinta-feira (7), pela Secretária Estadual de Saúde (SES). Além disso, o boletim epidemiológico da pasta ainda revela, ao menos, que atualmente 287 mortes suspeitas por covid-19, em Pernambuco, ainda aguardam o resultado dos testes laboratoriais. Com isso, mais de mil pessoas já podem ter morrido, no Estado, em decorrência da infecção. 

Mais uma análise desse recorte dos dados relativos às vítimas fatais demonstra que os exames laboratoriais confirmam covid-19 em 66% dos óbitos suspeitos pela doença em Pernambuco. Ou seja, do total de mortes notificadas (1.581) por síndrome respiratória aguda grave (srag), uma condição que pode ser causada pelo novo coronavírus e outros agentes infecciosos, 845 tiveram relação com a covid-19.

Outros 28 óbitos por srag tiveram resultado laboratorial para infecção pelo vírus da gripe, sendo 20 para influenza A e 8 para influenza B. Ainda do total de mortes por srag e que entraram para investigação como suspeita por covid-19, 236 deram negativo para a doença e aguardando o resultado para gripe. Mais 172 óbitos apresentaram teste negativo para covid-19 e influenza. Uma das vítimas fatais por srag teve resultado laboratorial positivo para influenzas A e B. Em outros 12 casos de morte por srag, não foi possível identificar o agente (como vírus ou bactéria) causador. 

Comentários

Últimas notícias