COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Recife passa a ofertar vacina contra gripe para toda a população

Cerca de 100 mil doses remanescentes da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe serão distribuídas na capital pernambucana

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 02/09/2020 às 17:34
Notícia

DAY SANTOS/JC IMAGEM
Doses serão distribuídas em mais de 130 unidades de saúde da Prefeitura do Recife, enquanto durar o estoque - FOTO: DAY SANTOS/JC IMAGEM
Leitura:

A partir desta quinta-feira (3), a vacina contra a gripe estará disponível para toda a população do Recife. As cerca de 100 mil doses remanescentes da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe serão distribuídas em mais de 130 unidades de saúde da Prefeitura do Recife, enquanto durar o estoque. Desde o início da campanha, em março, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife vacinou aproximadamente 460 mil pessoas. Dos grupos prioritários, atingiram a meta de cobertura vacinal os idosos e os profissionais de saúde.

A lista completa está disponível no site da Prefeitura do Recife. As unidades de saúde do município funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Programa de Imunização do Recife vai aproveitar a ida das crianças e jovens aos postos para atualizar a caderneta de vacinação, aplicando outras imunizações necessárias. Para agilizar o atendimento, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife pede que as pessoas levem um documento de identificação, carteira de vacinação e o cartão do SUS (se tiverem esses dois últimos).

Confira a lista das salas de vacinação

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias