COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Pernambuco disponibiliza drive-thru para testagem da covid-19 no Centro de Convenções

Estrutura funcionará das 8h às 17h, todos os dias da semana. Não será necessário fazer agendamento

Cinthya Leite
Cadastrado por
Cinthya Leite
Publicado em 21/09/2020 às 20:01 | Atualizado em 21/09/2020 às 20:08
HÉLIA SCHEPPA/SEI
Casos suspeitos de reinfecção em Pernambuco serão avaliados pelo Ministério da Saúde - FOTO: HÉLIA SCHEPPA/SEI

O Governo de Pernambuco oferece, a partir desta terça-feira (22), mais uma opção para a população se submeter à testagem para o diagnóstico da covid-19. O público considerado prioritário poderá fazer o exame via drive-thru, ou seja, sem precisar sair do veículo. Podem realizar o teste pessoas com sintomas sugestivos da doença (sejam quadros leves ou graves),  além daquelas que tiveram contato domiciliar com casos confirmados do novo coronavírus, independentemente de estar apresentando sintomas. 

A estrutura funcionará no estacionamento do Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda, no Grande Recife, com acesso pela Avenida Professor Andrade Bezerra. O serviço está aberto à população todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos, das 8h às 17h. 

Os atendimentos serão feitos por demanda espontânea. “Essa nova frente de atendimento é mais uma forma de auxiliar as pessoas que estão com suspeita da infecção pelo novo coronavírus e que precisam ser testadas de forma prática e rápida. É muito útil para quem tem dificuldade de locomoção ou fragilidade de saúde", pontuou o secretário estadual de Saúde, André Longo, em coletiva de imprensa transmitida pela internet nesta segunda-feira (21). 

Professores 

O secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio, também anunciou que a Secretaria de Educação de Pernambuco, em parceria com a Saúde, também terá um centro de testagem da covid-19 voltada para os professores e demais profissionais da rede estadual de ensino. A estrutura começa a funcionar em outubro com a retomada das aulas presenciais nas escolas, na sede do órgão estadual, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, das 7h às 15h. Os testes serão realizados mediante agendamento.

Desde o dia 11 de setembro, o Estado ampliou a população prioritária para a testagem da covid-19. Mais de 420 mil testes já foram realizados em Pernambuco. O resultado do teste rápido sai em até 15 minutos após a coleta. Já o resultado do exame molecular RT-PCR será enviado via e-mail ou será disponibilizado no local para retirada. 

Confira os casos da covid-19 em Pernambuco por município:

Comentários

Últimas notícias