COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Covid-19: Pernambuco ultrapassa marca de 550 mil testes realizados

Somente nas últimas 24h, cerca de 3,9 mil exames foram processados no Estado

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 17/10/2020 às 18:15
Notícia

MIVA FILHO/DIVULGAÇÃO
Já são, em Pernambuco, 550.653 exames processados desde o início da pandemia, entre testes rápidos, sorologias e exames de biologia molecular (RT-PCR) - FOTO: MIVA FILHO/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Menos de 15 dias após ultrapassar a marca de 500 mil testes para covid-19 realizados na população, Pernambuco superou, neste sábado (17), o patamar dos 550 mil exames para detecção do novo coronavírus. Já são 550.653 processados, entre testes rápidos, sorologias e exames de biologia molecular (RT-PCR). Somente nas últimas 24h, cerca de 3,9 mil exames foram processados no Estado.

Atualmente, a testagem pode ser feita por todos os pernambucanos que possuem sintomas da doença, inclusive leves, ou aqueles que tiveram contato com casos confirmados, mesmo estando assintomáticos.

"Um dos compromissos do Governo de Pernambuco no enfrentamento ao novo coronavírus é a ampliação da capacidade de testagem para a doença. Essa marca logo foi atingida principalmente por causa da modernização do parque tecnológico do Laboratório de Saúde Pública do Estado (Lacen-PE), o que automatizou o processo e quadruplicou a capacidade de produção diária, além dos centros de testagem mantidos pela gestão estadual e o agendamento do exame em unidades municipais através do aplicativo Atende em Casa", pontua o secretário estadual de Saúde, André Longo. 

Confira os casos da covid-19 em Pernambuco por município:

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Comentários

Últimas notícias