CORONAVÍRUS

Pernambuco registra mais um caso de síndrome rara em crianças associada à covid-19

Agora o Estado já soma 26 casos da SIM-P, que acomete crianças e adolescentes

Amanda Rainheri
Cadastrado por
Amanda Rainheri
Publicado em 29/12/2020 às 19:35 | Atualizado em 29/12/2020 às 19:37
FREEPIK/BANCO DE IMAGENS
A falta de imunoglobulina vem sendo identificada em outros levantamentos - FOTO: FREEPIK/BANCO DE IMAGENS

O Governo de Pernambuco confirmou nesta terça-feira (29) mais um caso da Síndrome Inflamatória Multissistêmica (SIM-P), associada ao novo coronavírus e que atinge crianças e adolescentes. A nova confirmação é de um menino de dois anos, morador de Petrolina, no Sertão do Estado, que apresentou sintomas de covid-19 no último dia 11 de dezembro e testou positivo para a doença no último dia 21. 

>> Novos 1.778 casos de covid-19 são confirmados em Pernambuco nesta terça-feira (29)

>> Após cancelar queima de fogos, Ipojuca proíbe barracas, cadeiras e mesas em Porto de Galinhas e região no Ano Novo

Agora Pernambuco soma 26 ocorrências da síndrome. Dessas, 24 evoluíram para cura clínica e alta hospitalar e duas vieram a óbito. Do total, 25 tiveram resultado positivo para Covid-19 e 1 teve contato
comprovado com pessoas confirmadas para o novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), dos casos registrados até o momento, 14 são do sexo masculino e 12 do feminino. Os pacientes tem idades entre 1 e 14 anos. Dos 26 casos, 24 são de Pernambuco, de pessoas residentes no Recife, Caruaru, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Goiana, Sirinhaém, Joaquim Nabuco, Limoeiro, Timbaúba, Flores, Santa Cruz do Capibaribe, Vitória de Santo Antão, Serra Talhada, Paulista e Petrolina. Dois pacientes eram dos estados de Alagoas e Piauí, mas procuraram atendimento médico no Estado. 

Comentários

Últimas notícias