VACINAÇÃO

Mais de 45 mil pessoas já realizaram cadastro para imunização contra covid-19 no Recife

Para pessoas com idade acima de 85 anos, a imunização inicia nesta quarta-feira (27) em 65 salas

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 26/01/2021 às 20:05 | Atualizado em 26/01/2021 às 22:37
Notícia
X

atualizada às 22h06

Até o fim da tarde desta terça-feira (26), mais de 45 mil pessoas já haviam realizado o cadastro para agendamento de vacinação no Recife via aplicativo ou pelo site disponibilizado pela prefeitura da capital. Para pessoas com idade acima de 85 anos, a imunização inicia nesta quarta-feira (27) em 65 salas, distribuídas em nove centros de vacinação, além de três postos no modelo drive-thru. 

>> Covid-19: Recife abre 65 salas de vacinação e 3 postos drive-thru para vacinar idosos a partir de 85 anos; saiba como agendar

>> Veja como será a vacinação contra covid-19 para idosos com mais de 85 anos em Caruaru

O agendamento deve ser feito via aplicativo, que é gratuito e está disponível para aparelhos celulares Android e iOS, ou através do site minhavacina.recife.pe.gov.br. O primeiro passo é realizar o cadastro, com documento de identificação e comprovante de residência em mãos. Em seguida, é possível marcar o dia e local da vacinação. 

O professor universitário Filipe Falcão, 39, realizou o agendamento para tia, Lisete Falcão, de 92 anos, no início da tarde desta terça-feira. "Foi tranquilíssimo. A primeira vez que entrei no site, quando fui fazer o upload da identidade e do comprovante de residência pela primeira vez deu erro, mas depois foi sem problemas. Não levou nem dois minutos para fazer cadastro e agendamento. Achei muito didático", elogiou. Filipe conseguiu vaga já para a quinta-feira, dia 28, no Geraldão. "Pensei que só ia conseguir vaga para a próxima semana, mas tinha datas disponíveis ainda para amanhã (quarta-feira), em alguns locais. Escolhi o Geraldão por ser mais próximo para ela e ser em esquema de drive-thru", contou. 

Algumas pessoas relataram dificuldades durante o dia para realizar o cadastro. Houve quem não conseguisse fazer o upload de documentos e quem não conseguisse acessar a aba de agendamento. Em nota, a Prefeitura do Recife explicou que, devido o volume da procura nesta terça-feira, o sistema precisou de ajustes técnicos. "Ainda esta semana, o sistema passará a contar com Tira Dúvidas e suporte remoto. A Prefeitura do Recife reafirma o empenho de suas equipes para o aprimoramento constante dos serviços oferecidos à população", disse a gestão. 

A capital recebeu um lote com 16.520 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, enviado pelo Ministério da Saúde e repassado ao município pelo Governo de Pernambuco. No Recife, os centros de vacinação ficam no Compaz Dom Helder Câmara, no Coque; Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela; Compaz Miguel Arraes, na Caxangá; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Escola Nadir Colaço, na Macaxeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura. Já os drive-thru serão no Parque da Macaxeira, Geraldão e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).


Tags

Autor