CORONAVÍRUS

Veja como será a vacinação contra covid-19 para idosos com mais de 85 anos em Caruaru

É necessário agendar por telefone a vacinação, através do Disque Vacina

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 26/01/2021 às 18:51 | Atualizado em 26/01/2021 às 22:29
Notícia
X

A nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou em Caruaru nesta terça-feira (26). No total, serão 3.600 doses disponibilizadas e que serão aplicadas, exclusivamente, em profissionais de saúde que estão na linha de frente e em idosos a partir dos 85 anos. Para a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde preparou um esquema específico para agendar as aplicações na população, que estão concentradas em um único local.

>> Recife prepara pontos de vacinação contra a covid-19 para idosos com mais de 85 anos

>> Furar fila da vacinação contra covid-19 pode levar à prisão por peculato

O Espaço Cultural Tancredo Neves será o ponto da vacinação, nos dias 28 e 29 de janeiro. Contudo, para que a dose seja aplicada, é necessário que seja realizado o agendamento pelo Disque Vacina 0800-2817080. "Faremos dessa forma para que haja controle na quantidade de pessoas no local. Por ser um público de risco, precisamos garantir a segurança, sem aglomerações", explicou o secretário municipal de Saúde, Breno Feitoza.

Para os idosos com idade a partir dos 85 anos acamados, os responsáveis deverão entrar em contato também pelo Disque Vacina para realizar um cadastro. "Iremos até a casa do paciente para realizar a vacina. Mas, para que tenhamos o controle da conservação das doses, vamos precisar mapear quem são essas pessoas e, assim, encurtar caminhos de forma segura. Com todas essas informações, entraremos em contato para agendar a vacinação", detalha o secretário.

Para os profissionais de saúde, a aplicação será realizada no próprio local de trabalho, de acordo com o plantão em cada unidade. "Contamos com a colaboração de todos neste momento e pedimos que apenas os grupos prioritários ou responsáveis entrem em contato para o devido agendamento. Assim conseguiremos agilizar a imunização", finalizou Breno.

Tags

Autor