CORONAVÍRUS

Morre mais um paciente com covid-19 transferido de Manaus para o Recife

A vítima é um homem de 49 anos, que chegou ao Recife no dia 26 de janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Rainheri

Publicado em 06/02/2021 às 19:05 | Atualizado em 07/02/2021 às 12:16
Notícia
X

Morreu, na madrugada deste sábado (6), um dos pacientes transferidos do Amazonas para o Estado e que estava internado do Hospital de Referência à Covid-19 - unidade Boa Viagem (antigo Alfa). O homem tinha 49 anos e chegou ao serviço na madrugada da terça (26). Ele estava intubado, recebendo medicação e assistência da equipe multiprofissional da unidade.

>> Pernambuco registra 1.451 novos casos de covid-19 neste sábado, além de 29 mortes em decorrência da doença

>> Mais dois pacientes transferidos de Manaus para o Recife com covid-19 têm alta

De acordo com o governo de Pernambuco, todos os procedimentos legais para liberação e transporte do corpo ao Estado de origem estão sendo providenciados pelo Governo do Amazonas em parceria com o Ministério da Saúde. Este é o segundo óbito ocorrido na unidade hospitalar.

Nesta semana, outros cinco pacientes do Amazonas receberam alta médica da unidade, sendo três (2 homens e 1 mulher) na última segunda-feira (01); e dois na última quinta-feira (04) (sendo 2 homens). Seis pacientes (4 homens e 2 mulheres), com idades entre 37 e 55 anos, ainda permanecem internados na UTI do Hospital de Referência à Covid-19.

Todos continuam a receber o suporte da equipe multidisciplinar, com realização de avaliações contínuas que envolvem o monitoramento de qualquer alteração clínica ocasionada pelo vírus respiratório. A unidade recebeu um total de 13 pacientes do Amazonas.

Tags

Autor