Imunizante

Camaragibe começa vacinação de idosos a partir de 70 anos na próxima terça (22)

A nova fase de vacinação em Camaragibe foi anunciada pela prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi (Republicanos) depois de reunião do Comitê Municipal de Crise da COVID-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 21/03/2021 às 14:48
Notícia
X

A Prefeitura de Camaragibe vai iniciar na próxima terça-feira (22) a vacinação contra a covid-19 de idosos a partir de 70 anos. O Governo de Pernambuco recebeu no último sábado (20) mais 172 mil doses da vacina Sinovac/Butantan, o que possibilitou o avanço da imunização para uma nova faixa etária e da continuidade para os profissionais de saúde. 

>> Prefeitura de Olinda começa vacinação de quilombolas neste domingo (21)

>> Recife amplia vacinação contra covid-19 para todos os profissionais de saúde de hospitais da cidade

Para receber a dose do imunizante, é preciso agendar uma data através do site  https://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br ou pelo Disque Vacina - números 99945-4405 e 2129-9570, com atendimento das 8h às 15h. 

A nova fase de vacinação em Camaragibe foi anunciada pela prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi (Republicanos) depois de reunião do Comitê Municipal de Crise da COVID-19.

"Tão logo chega vacina, nossa equipe da Saúde já inicia a imunização. Graças a Deus temos mais vacinados do que doentes em nossa cidade. Mas isso não é motivo para baixarmos a guarda, pelo contrário. Tivemos um final de semana difícil. Infelizmente, nosso Controle Urbano junto com a Guarda Municipal precisou fechar muito comércio não essencial que não pode funcionar em decorrência do decreto estadual que estabeleceu uma quarentena mais rígida", afirmou a prefeita. 

Profissionais de saúde

No caso dos profissionais de saúde de Camaragibe, da rede pública, a vacinação é organizada com base no cadastro dos funcionários em cada instituição de saúde, que deve notificar a Secretaria Municipal de Saúde e fazer o agendamento. 

Com relação à rede privada, as equipes de saúde estão contactando as unidades inscritas no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) para agendar a aplicação da vacina nos profissionais. 

Se algum profissional de saúde for empregado de uma unidade não cadastrada, precisa solicitar o cadastro no Disque Vacina ou enviar e-mail para [email protected]

Tags

Autor