Vacinação

Recife amplia vacinação contra covid-19 para todos os profissionais de saúde de hospitais da cidade

Agendamento estará disponível a partir deste sábado (20) pela rede Conecta e a vacinação terá início neste domingo (21)

Imagem do autor
Cadastrado por

Adriana Guarda

Publicado em 20/03/2021 às 16:45 | Atualizado em 20/03/2021 às 17:04
Notícia
X

A Prefeitura do Recife vai ampliar a vacinação contra a covid-19 para todos os profissionais de saúde que atuam em hospitais, públicos, privados e filantrópicos da Capital pernambucana. O prefeito do Recife, João Campos, fez o anúncio neste sábado (20), por meio de suas redes sociais e por comunicado à imprensa. 

Os profissionais podem fazer o agendamento online, a partir das 18h, pelo Conecta Recife. “Mais cedo a gente estava fazendo a abertura de novos leitos na nossa cidade lá na unidade Barros Lima e agora está aqui, na sala de situação na Prefeitura, fazendo o anúncio da abertura da vacinação de um novo grupo. A partir das 18h, os trabalhadores e trabalhadoras da saúde de todos os hospitais da cidade, públicos, privados e filantrópicos poderão agendar”, anunciou João Campos.

“É importante vocês fazerem contato com a direção de cada unidade hospitalar. A Prefeitura do Recife já mandou um modelo de declaração do hospital. Você faz o agendamento, mas para tomar a vacina precisa levar esta declaração do hospital certificando de que é um trabalhador ou trabalhadora de uma unidade hospitalar”, orientou o prefeito.

João Campos lembrou, ainda, que o primeiro grupo da área da saúde a ser vacinado, quando os primeiros lotes da vacina chegaram ao Recife, foi aquele formado por trabalhadores e trabalhadoras da linha de frente no combate à doença. “O primeiro grupo que a gente abriu lá no início foi todos os trabalhadores da linha de frente covid. A gente já vacinou linha de frente, UTI , atenção básica, depois seguimos pelo critério da idade, mas, devido ao crescimento do número de casos na cidade, no Estado e em todo o País, a gente vai fazer imunização em todos e todas que trabalham nos hospitais públicos, privados e filantrópicos da nossa cidade”, completou o prefeito.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. Para se vacinar, os trabalhadores da saúde ativos que possuem vínculo empregatício em instituições de saúde públicas ou privadas devem anexar no site ou aplicativo Conecta Recife e apresentar, no dia agendado para vacinação, uma declaração no modelo disponibilizado pela Secretaria e assinada pelo responsável indicado pela sua instituição.

NOVOS LEITOS

Na manhã deste sábado (20), o prefeito João Campos anunciou, em visita à Policlínica Barros Lima, em Casa Amarela, a abertura de mais 23 leitos para o tratamento de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Os leitos de observação e de sala vermelha, estão localizados nas policlínicas Barros Lima e Amaury Coutinho, na Campina do Barreto, e no Hospital Pediátrico Helena Moura, na Tamarineira.

 

Tags

Autor