CAMPANHA

Municípios do Grande Recife avançam na vacinação contra covid-19 nesta semana; saiba como agendar

No Recife, cirurgiões-dentistas começaram a ser vacinados neste sábado (26). Em Jaboatão dos Guararapes, idosos a partir de 65 anos receberão o imunizante a partir desta segunda

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 28/03/2021 às 13:59 | Atualizado em 28/03/2021 às 14:46
Notícia
X

Boa notícia para o combate à pandemia do novo coronavírus: nesta próxima semana, municípios da Região Metropolitana do Recife seguem avançando no cronograma de vacinação dos grupos prioritários e mais pessoas serão vacinadas nos próximos dias. Cada cidade segue um cronograma próprio e dispõe de plataformas para realizar o agendamento. Se você faz parte do grupo prioritário e ainda não se vacinou, saiba como agendar:

>> Pernambuco vacina 54 mil pessoas na sexta-feira (26) e bate recorde diário de imunização

>> Número de vacinados contra a covid-19 chega a 14,8 milhões, 7% da população

>> Recife começa a vacinar cirurgiões-dentistas contra covid-19 neste sábado

>> Cerca de 177 mil doses da vacina contra a covid-19 chegam a Pernambuco

Recife

Na capital pernambucana, estão na vez de receber o imunizante:

- idosos a partir de 64 anos;

- cirurgiões-dentistas; este grupo começou a ser vacinado neste sábado (27)

- trabalhadores da saúde dos hospitais públicos, privados e filantrópicos;

- trabalhadores da saúde da linha de frente da covid-19;

- trabalhadores da saúde da rede de Atenção Básica; trabalhadores da saúde de UTIs, policlínicas, maternidades e outras áreas prioritárias: UTIs (adulto, pediatria, neonatologia, coronária e oncologia); setores de quimioterapia (ambulatorial e hospitalar); segmentos hospitalares de cardiologia, vascular e neurologia (enfermaria e diagnóstico); terapia renal substitutiva (hemodiálise); maternidades (centro obstetrício, berçário, alojamento conjunto, centro de parto normal, diagnóstico e farmácia); setores hospitalares de endoscopia, broncoscopia e imagem; policlínicas municipais; vigilância epidemiológica, sanitária, ambiental e do trabalhador; sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados

- trabalhadores da saúde a partir de 50 anos que estão em atividades;

- estudantes da área da saúde que atuam na linha de frente da covid-19 (UTI e enfermaria covid) e nos serviços de urgência e emergência.

O agendamento deve ser realizado pelo site Conecta Recife ou no aplicativo, disponível na Playstore ou AppStore. 

São 17 pontos de vacinação, sendo 11 no esquema drive thru e seis salas. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30 de domingo a domingo.

As salas de vacinação ficam na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Upinha Dr. Hélio Mendonça, no Córrego do Jenipapo, na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; e Centro de Saúde Sebastião Ivo Rabelo, no Ibura.

Já os pontos drive-thrus são: Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho, na Avenida Recife; na Universidade Federal Rural de Pernambuco, no bairro Dois Irmãos; no Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; no Parque da Macaxeira, na Macaxeira; no Geraldão, na Imbiribeira; na Universidade Federal de Pernambuco, na Cidade Universitária; no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Bairro do Recife; no BIG Bompreço de Casa Forte; BIG Bompreço de Boa Viagem. 

Jaboatão dos Guararapes

Em Jaboatão dos Guararapes, idosos a partir de 65 anos começarão a ser vacinados a partir desta segunda-feira (29). O cadastramento deve ser realizado por meio do aplicativo De Olho na Consulta ou no site. Além disso, teve início, na última sexta-feira (26), o agendamento para o público com 63 anos. 

Os pontos de vacinação funcionam no modelo drive thru. Atualmente, as vacinas são aplicadas no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; no Sesc e no Shopping Guararapes, ambos no bairro de Piedade. Mas, a partir desta segunda, outros três estarão disponíveis. São eles: Escola Municipal Iraci Rodovalho, no Curado; na Escola Municipal Benjamin Constant, no Socorro; e na UniFG, em Piedade. 

Além disso, profissionais da saúde também estão sendo vacinados. Os que trabalham no setor privado devem realizar o cadastro por meio do e-mail: [email protected].

Cabo de Santo Agostinho

No Cabo de Santo Agostinho, idosos a partir dos 67 anos começarão a ser vacinados. Os locais de vacinação, que funcionam das 8h às 13h, são: Centro de Vacinação na Praça 9 de Julho, na PE-60, na Escola Manoel Davi Vieira da Costa, na Rua Vicente Yanez Pizon, na Escola Padre Antônio de Melo Costa, na Charneca, e na Escola Professor Maria Thamar Leite da Fonseca, em Enseada dos Corais.

Para realizar a vacinação, não é necessário realizar agendamento, apenas levar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. 

No município, profissionais de saúde também estão sendo vacinados. 

Paulista

Em Paulista, a prefeitura iniciará, nesta segunda-feira (29), a imunização de idosos a partir de 65 anos. Profissionais de saúde com vínculo empregatício em serviços de saúde público ou privado também estão sendo vacinados.

Para se vacinar, é necessário realizar o agendamento no site ou no aplicativo. 

Os locais de vacinação são: Avenida Antônio Cabrl de Souza, nº 2733, PE-22, próximo ao Armazém Comercial Luiz Vovô; Policlínica Adolfo Speck, em Artur Lundgren I; FASUP, no Janga; Pátio da Igreja Nossa Senhora do Ó, em Nossa Senhora do Ó; Praça João Pessoa, no Centro; no Clube Municipal do Nobre, no bairro do Nobre; Centro Administrativo, em Maranguape I; no Clube Municipal de Paratibe, em Paratibe; e na USF Ana Nery, em Maria Farinha.

Os pontos na PE-22 e na FASUP funcionarão de 8h às 13h, e os demais das 8h às 16h. 

Olinda

Em Olinda, a prefeitura iniciou o agendamento da vacinação para idosos a partir dos 64 anos. O procedimento deve ser realizado no site.

O município conta com sete pontos de vacinação, sendo no Shopping Patteo, no Drive Thru e Piso L2, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; na Vila Olímpica de Rio Doce; Espaço Caenga, na Estrada de Águas Compridas; Escola Coronel José Domingos da Silva, em Ouro Preto; e na Escola Municipal Princesa Isabel, em Jardim Brasil. Nesses últimos pontos, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

 

Tags

Autor