COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Em meio à covid-19, campanha de vacinação contra gripe deve imunizar mais de 3,5 milhões em Pernambuco

Ação começa no próximo dia 12 de abril, com a meta de imunizar pelo menos 90% dos grupos prioritários

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 28/03/2021 às 17:24 | Atualizado em 28/03/2021 às 17:26
Notícia
X

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa em 12 de abril, e a meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários. A ação vai até 9 de julho, com o objetivo de prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde. Em Pernambuco, a estimativa é imunizar 3.516.301 pessoas - 600 mil a mais, em média, do que a previsão do ano passado. 

Nesta mobilização, serão imunizadas crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A campanha contra gripe coincidirá com a realização da vacinação contra a covid-19. As pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a imunização contra gripe e que ainda não foram vacinadas contra a covid-19 devem, segundo o Ministério da Saúde, ter priorizada a dose contra o novo coronavírus e agendada a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

 

Tags

Autor