COMBATE À COVID-19

Pernambuco e outros estados do Nordeste recebem mais de 2,5 toneladas de 'kits intubação' nesta terça (30)

Os insumos, enviados pelo Ministério da Saúde, foram trazidos de Campinas, no interior de São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 30/03/2021 às 11:38 | Atualizado em 30/03/2021 às 11:39
Notícia
X

Uma carga de 'kits intubação' com ampolas com medicação para o tratamento de pacientes com covid-19 chegou ao Recife na madrugada desta terça-feira (30). Ao todo, mais de duas toneladas e meia devem ser distribuídas pela Região Nordeste. Os insumos, enviados pelo Ministério da Saúde, foram trazidos de Campinas, no interior de São Paulo, em um voo da Azul Linhas Aéreas. A quantidade de kits recebidos por Pernambuco, porém, não foi informada.

Da capital pernambucana saem três voos com destino a João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Natal (RN). Além do Nordeste, estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo, além do Distrito Federal, também receberão os insumos.

"É gratificante ver os esforços de nossos Tripulantes na luta contra a covid-19. Na última quinta-feira, em um espaço de cerca de 24 horas, voamos praticamente todos os estados brasileiros carregando vacinas e kits intubação, além de operarmos um voo para o Caribe para buscar insumos para a produção de mais vacinas. Acreditamos que, com essa sinergia, conseguiremos superar mais esse desafio juntos", afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Transporte de vacinas

Desde janeiro a companhia realizou mais de 60 voos que levaram aproximadamente cinco milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros. Na última sexta-feira (26), a companhia transportou 1,2 milhão de doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca para abastecer cinco estados do país.

Tags

Autor