IMUNIZAÇÃO

Cabo de Santo Agostinho começa a vacinar pessoas com comorbidades com 50 anos ou mais

A ampliação começa nesta terça-feira (18)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 18/05/2021 às 11:50 | Atualizado em 18/05/2021 às 11:54
Notícia
X

A partir desta terça-feira (18), a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho amplia o grupo de pessoas que podem ser vacinadas. Agora, todas as pessoas do grupo de comorbidades com 50 anos ou mais passam a ser imunizadas contra a covid-19.

Segundo a resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Pernambuco, fazem parte desse grupo pessoas com diabetes mellitus, pneumopatias graves, hipertensão arterial resistente, insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvoplastias, miocárdicas e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas, próteses valvulares e dispositivos cardíacos implantados, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de down e cirrose hepática.

Para tomar a vacina, é necessário apresentar, além do comprovante de residência e o documento de identidade ou cartão SUS, o formulário com carimbo e assinatura do médico com a CID da comorbidade. 


Tags

Autor