Pessoas em situação de rua são público prioritário da vacina Janssen, de dose única, no Recife
A informação foi divulgada pelo prefeito do Recife, João Campos
A vacina Janssen, de dose única, será aplicada prioritariamente na população em situação de rua do Recife, segundo informou o prefeito João Campos (PSB) nesta quarta-feira (07), em suas redes sociais. De acordo com o gestor, o objetivo da ação é acelerar a imunização deste grupo.
- Câmara dos Deputados aprova quebra de patentes de vacinas contra covid-19
- Anvisa autoriza testes para nova vacina contra a covid-19
- Prazo para 2ª dose da Astrazeneca é antecipado, imunizante russo chegará no Brasil, novo grupo prioritário para vacina. Comece o dia bem informado
- Mulheres devem esperar 4 semanas após vacina contra covid-19 para fazer mamografia de rotina
Ainda segundo comunicado, das 625 pessoas em situação de rua que foram vacinadas, 117 já receberam o imunizante no Centro Pop, nas unidades de vacinação ou através da busca ativa.
Determinei o uso prioritário da vacina Janssen, de dose única, para acelear a imunização da população em situação de rua do Recife. Das 625 pessoas vacinadas nesta condição, 117 já receberam o imunizante no Centro Pop, nas unidades de vacinação ou a partir da busca ativa.
— João Campos (@JoaoCampos) July 7, 2021
Chegada das vacinas
Nesse sábado (03), 106.200 unidades de vacinas da Janssen aterrissaram em Pernambuco. Deste número, 56.350 foram destinadas aos municípios do Recife, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, finalizando os quantitativos pactuados anteriormente na Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Juntando à primeira remessa recebida desse fabricante em 25 de junho, ao todo são 118.600 doses da vacina da Janssen para essas cidades. O saldo restante foi distribuído aos demais municípios pernambucanos. Os seis que receberam primeiro essas vacinas estão tendo os descontos proporcionais em outras entregas.