IMUNIZAÇÃO

Pessoas em situação de rua são público prioritário da vacina Janssen, de dose única, no Recife

A informação foi divulgada pelo prefeito do Recife, João Campos

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 07/07/2021 às 11:31 | Atualizado em 07/07/2021 às 12:33
Notícia
X

A vacina Janssen, de dose única, será aplicada prioritariamente na população em situação de rua do Recife, segundo informou o prefeito João Campos (PSB) nesta quarta-feira (07), em suas redes sociais. De acordo com o gestor, o objetivo da ação é acelerar a imunização deste grupo. 

Ainda segundo comunicado, das 625 pessoas em situação de rua que foram vacinadas, 117 já receberam o imunizante no Centro Pop, nas unidades de vacinação ou através da busca ativa.

Chegada das vacinas

Nesse sábado (03), 106.200 unidades de vacinas da Janssen aterrissaram em Pernambuco. Deste número, 56.350 foram destinadas aos municípios do Recife, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, finalizando os quantitativos pactuados anteriormente na Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Juntando à primeira remessa recebida desse fabricante em 25 de junho, ao todo são 118.600 doses da vacina da Janssen para essas cidades. O saldo restante foi distribuído aos demais municípios pernambucanos. Os seis que receberam primeiro essas vacinas estão tendo os descontos proporcionais em outras entregas.

Tags

Autor