SAÚDE

Fundação Altino Ventura oferece atendimento gratuito a pessoas em situação de vulnerabilidade no Grande Recife

Ação acontece no próximo sábado (10), data em que é comemorado o Dia da Saúde Ocular

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 08/07/2021 às 13:05 | Atualizado em 10/07/2021 às 12:01
Notícia
X

Neste sábado (10), data em que se comemora o Dia da Saúde Ocular, a Fundação Altino Ventura (FAV), localizada na Iputinga, Zona Oeste do Recife, promoverá um mutirão para atender cerca de 500 pacientes em situação de vulnerabilidade social da Região Metropolitana do Recife (RMR). Serão mais de 60 profissionais envolvidos na ação beneficente, entre oftalmologistas e outras áreas da saúde. Após as consultas de triagem, a FAV oferecerá também outras 1.000 cirurgias de catarata, além daquelas que já estão agendadas na instituição.

>> FAV lança aplicativo para aprimorar monitoramento de crianças com microcefalia

Os atendimentos oftalmológicos gratuitos serão oferecidos a idosos, a partir de 60 anos, com catarata, por meio de demanda espontânea. As vagas são limitadas e as senhas serão distribuídas por ordem de chegada, das 6h às 12h. Serão atendidas ainda 50 crianças, a partir dos 4 anos de idade, que já estão cadastradas no FAV.


No dia do mutirão, é preciso que o paciente esteja com os documentos pessoais - RG, cartão do SUS, comprovante de residência e telefone para contato. Segundo a fundação, as pessoas excedentes às vagas ofertadas terão a oportunidade de sair da Fundação com atendimento agendado.

O presidente da Fundação, Dr. Marcelo Ventura, frisou a importância do mutirão. “Oferecer 1000 cirurgias extras, via SUS, à população carente é algo extraordinário. Esta é uma excelente oportunidade de cuidar de pessoas com dificuldade de acesso a atendimento médico especializado como o da FAV”, declarou.

O oftalmologista também afirmou que os pacientes atendidos no mutirão com necessidade de exames e cirurgias receberão acompanhamento posterior à ação. “Queremos prestar um atendimento completo e com a melhor qualidade possível”, ressaltou.

Serviço

Mutirão Saúde Ocular

Público: Idosos e crianças em situação de vulnerabilidade social
Local: Fundação Altino Ventura fica localizada na Av. Maurí cio de Nassau, 2075, Iputinga (Recife).
Data: 10/07 - Sábado
Horário: 6h às 12h

Tags

Autor