COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

No Recife, vacinação contra a gripe não acontece neste feriado de Nossa Senhora do Carmo

Já a vacinação contra a covid-19 acontece normalmente nos 24 locais de vacinação disponibilizados pela prefeitura

JC
JC
Publicado em 15/07/2021 às 17:53
Notícia
WELLINGTON  LIMA  / JC IMAGEM
Cobertura vacinal contra gripe está em 46% no Recife - FOTO: WELLINGTON LIMA / JC IMAGEM
Leitura:

Nesta sexta-feira (16), feriado de Nossa Senhora do Carmo, a maior parte das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas Tradicionais estarão fechadas e reabrem na segunda-feira (19). A vacinação contra a gripe não acontece na sexta-feira (16), mas retorna no sábado (17) nos três postos volantes: no Pátio do Carmo, no bairro de Santo Antônio; no Sítio Trindade, em Casa Amarela; e no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, das 8h às 17h. E nas unidades de saúde, a vacinação contra gripe só será retomada na segunda-feira (19).

Até o momento, pouco mais de 299 mil pessoas receberam o imunizante contra a doença na capital pernambucana, o que representa 46% da meta de 90% de cobertura vacinal, estipulada pelo Ministério da Saúde. As informações sobre o público-alvo da campanha estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife – www.recife.pe.gov.br

Além desses locais, a vacina contra gripe é disponibilizada em 150 unidades de saúde, de segunda a sexta, e em três postos volantes (Sítio Trindade, Parque Dona Lindu e Pátio do Carmo, sendo este último de segunda a sábado), de domingo a domingo. No App Conecta Recife, é possível usar a geolocalização para identificar o ponto mais perto do usuário.

Já a imunização contra a covid-19 seguirá normalmente, nesta sexta-feira (16), nos 24 locais de vacinação da PCR.

Comentários

Últimas notícias