RECONHECIMENTO

Cinthya Leite, repórter especial do JC, é finalista no Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar

A doutoranda em Saúde Pública encabeça a coluna Saúde e Bem-estar no JC, onde já trabalha há mais de 18 anos. Votação para prêmio segue até 14 de agosto

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 30/07/2021 às 13:02 | Atualizado em 30/07/2021 às 15:01
Notícia
X

A jornalista Cinthya Leite, titular da coluna Saúde e Bem-estar do JC, é finalista do Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar em quatro categorias: nacional, Nordeste, colunista e podcast. Ela concorre com repórteres de todo Brasil em votação aberta a jornalistas e profissionais de comunicação que acontece até 14 de agosto no site do Portal dos Jornalistas (clique para votar).

O Prêmio - patrocinado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein - vai eleger os TOP 25 nacionais, os TOP 3 profissionais regionais, e os veículos TOP 3 nas dez categorias do certame - na qual o Jornal do Commercio também concorre. Quem for votar, deve indicar a posição de classificação dos escolhidos (do 1º ao 5º lugar), que definirá os vencedores. O evento de premiação está marcado para 2 de setembro, quando serão conhecidos os veículos e os jornalistas campeões das cinco regiões; e os TOP 5 Brasil, entre os jornalistas.

Cinthya é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, tem especialização em Gerontologia pela Faculdade Integrada do Recife, mestrado em Saúde da Comunicação Humana pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e, atualmente, é doutoranda em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Atua no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação há mais de 18 anos, desde 2003, quando começou como estagiária.

"Trabalhar com jornalismo de saúde foi o que sempre quis, desde a faculdade, e fico muito grata por ter sido indicada já no primeiro turno em uma premiação feita por um grupo de jornalistas bastante conceituado no setor de comunicação e que é promovida pelo Einstein, que tem um trabalho super reconhecido na área de saúde", disse Cinthya Leite.

No JC, ela já encabeçou uma série de reportagens especiais que levaram importantes prêmios nacionais e internacionais de jornalismo, como o Fundação Gabriel García Márquez, Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo, Prêmio Eloquium de Jornalismo e  Prêmio SBD de Imprensa.

Agora, também comanda o podcast "Escute Aí Saúde", disponível em plataformas como Spotify e Apple (clique para ouvir). “Fico bem feliz também por ter sido escolhida na categoria de podcast, que só tenho há meses”, afirmou a jornalista.

Tags

Autor