COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Covid-19: Recife começa a aplicar terceira dose em idosos; saiba detalhes

O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos. Ele informou que o agendamento para esse grupo estará disponível, no Conecta Recife, a partir das 20h desta sexta (10)

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 10/09/2021 às 17:31 | Atualizado em 10/09/2021 às 17:41
Notícia
X

Após iniciar a aplicação da dose de reforço da vacina contra covid-19 em idosos que vivem em instituições de longa permanência (ILP), o Recife começa a imunizar com a terceira dose, a partir deste sábado (11), as pessoas com 70 anos ou mais que completaram o esquema vacinal há, pelo menos, seis meses. O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos. Ele informou que o agendamento para esse grupo estará disponível, no Conecta Recife, a partir das 20h desta sexta (10). 

“A gente segue avançando na vacinação aqui no Recife, e agora estamos abrindo um novo grupo para vacinação, com a dose de reforço. Pessoas com 70 anos ou mais, que tenham tomado a segunda dose da vacina, há pelo menos seis meses, poderão fazer o agendamento a partir das 20h de hoje (10) e a vacinação já começa amanhã (11)”, informou João Campos. “A gente segue avançando, alcançando marcas importantes na vacinação no Recife e garantindo a saúde de todos e todas. Vamos lembrar que todos os cuidados permanecem para a gente poder vencer logo a pandemia”, reforçou o prefeito.

Ao todo, 15.636 pessoas fazem parte do grupo a partir dos 70 anos contemplado com a terceira dose no Recife. O público apto a receber essa aplicação de reforço deverá realizar o agendamento por meio do site ou aplicativo do Conecta Recife, assim como as doses anteriores, e levar no dia escolhido o documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal, a fim de agilizar o atendimento. Será válido tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, a dose de reforço será feita preferencialmente com o imunizante da Pfizer, independentemente da vacina aplicada na primeira e segunda doses. A combinação das vacinas é recomendada pelo órgão federal após estudos, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), comprovarem que a resposta imunológica contra a covid-19 não é comprometida pela intercambialidade dos imunizantes.

Tags

Autor