Pernambuco recebe mais 202.410 doses de vacinas contra covid-19 da Pfizer
Imunizantes serão utilizados para aplicação de doses de reforço e finalização de esquemas vacinais, de acordo com o Governo de Pernambuco
Pernambuco recebeu, no início da tarde deste sábado (02), mais 202.410 doses de imunizantes da Pfizer/BioNTech. Com a nova oferta de vacinas, o Estado vai aplicar doses de reforço nos profissionais de saúde e em pessoas acima dos 60 anos de idade, além de proporcionar a complementação de outros esquemas vacinais. O lote dos imunizantes chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, às 13h20, de onde seguiu para sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI-PE), para conferência e separação para encaminhamento às Gerências Regionais de Saúde (Geres).
Na sexta-feira (01), a inserção dos novos grupos que receberão a dose de reforço foi discutida com os integrantes do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação, e pactuada com os gestores municipais em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
- Covid-19: Pernambuco autoriza terceira dose da vacina para profissionais de saúde
- Com todas as vacinas obrigatórias para crianças abaixo da meta, Pernambuco vive o perigo da volta de doenças erradicadas
- Deputado bolsonarista quer proibir exigência do passaporte vacinal em Pernambuco
- Recife começa a aplicar reforço de vacina contra covid-19 em dois novos grupos
“A partir do recebimento das doses, cada município do Estado poderá colocar em prática sua estratégia de ampliação da campanha, visando garantir o acesso a vacina. Em relação à aplicação das doses de reforço dos trabalhadores de saúde, ficou acertado que o Estado realizará as ações junto aos trabalhadores da rede estadual e os municípios devem ficar responsáveis pelos serviços sob sua gerência”, destacou a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.
Desde o início da campanha, em janeiro deste ano, Pernambuco já recebeu 13.028.310 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.531.670 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.481.720 da Coronavac/Butantan, 3.841.110 da Pfizer/BioNTech e 173.810 da Janssen.