COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Jaboatão dos Guararapes reduz idade e intervalo para aplicação da terceira dose contra covid-19

O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (8), pelo prefeito Anderson Ferreira, via publicação em redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 08/11/2021 às 12:46 | Atualizado em 08/11/2021 às 12:55
Notícia
X

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reduziu o intervalo, de 180 para 120 dias, para aplicação da dose de reforço contra a covid-19. O gestor destacou ainda que, a partir de agora, serão contempladas com a terceira dose pessoas com idade a partir dos 55 anos.

Leia também:

Têm acesso à dose de reforço pessoas que receberam a segunda dose do imunobiológico da Pfizer há pelo menos 120 dias. “É importante reforçar que não é preciso agendar a vacinação com a dose de reforço, bastando apenas se dirigir a um dos pontos de vacinação contra o novo coronavírus montados por toda a cidade, com documento de identificação oficial com foto e carteira de vacinação”, disse o prefeito.

Boletim emitido pelo Programa Municipal de Imunização (PMI), no último domingo (7), mostra que mais de 459 mil pessoas foram vacinadas com ao menos uma dose, o que representa cerca de 90% da população vacinável da cidade. Estão com o esquema vacinal completo, ou seja, imunizadas com as duas doses ou dose única, cerca de 347 mil pessoas. E mais de 25 mil usuários receberam a dose de reforço.

Tags

Autor